InícioOutrosEnsino Superior - Introdução

Ensino Superior – Introdução

Giana Andonini - 30/08/2013
Comentários:

Em 2012, mais de 420.000 estudantes internacionais de mais de 200 países escolheram estudar o ensino superior no Reino Unido, unindo-se a mais de dois milhões de estudantes locais. Além disso, mais de 500.000 estudantes internacionais conquistaram qualificações britânicas fora do Reino Unido.

Com excelentes cursos e instalações, as universidades e as faculdades do Reino Unido oferecem qualificações superiores reconhecidas internacionalmente por empregadores e instituições.

Os estudantes do ensino superior do Reino Unido têm, normalmente, 18 anos ou mais (17 na Escócia), e já concluíram algum curso de ensino técnico, como A-levels, Bacharelado Internacional, Highers Escoceses, ou qualificações equivalentes no Reino Unido ou em outro país. Muitos fazem um curso preparatório ou de acesso.

O ensino superior do Reino Unido é dividido em dois níveis:

  • Os cursos de graduação incluem bacharelados, preparatórios, diplomas nacionais (higher national diplomas), entre outros.
  • Os cursos de pós-graduação incluem mestrados, MBAs, PhDs e doutorados, entre outros. Normalmente, para cursá-los, você precisa ter concluído um curso de graduação.

A maioria dos cursos do ensino superior é lecionada em universidades, mas várias faculdades também os lecionam, além de institutos de artes, escolas de business e faculdades agrícolas.

Saiba tudo sobre ensino superior no Reino Unido nesta seção.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados