Um Projeto: Fundação Estudar

ONU seleciona jovens líderes como seus embaixadores

Por Lecticia Maggi

Neste setembro a ONU promoverá a primeira turma do Young Leaders for the Sustainable Development Goals (Jovens Lideranças para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). Serão selecionados 17 jovens de todas as áreas de atuação e regiões do mundo, que terão por missão ajudar a organização a alcançar estes objetivos. Indicações podem ser feitas até 15 de julho!

Embaixadores Jovens ONU
Objetivos Globais da ONU

Trata-se de uma posição honorária, não-remunerado e que não exige dedicação total de tempo. A ONU espera, porém, que os jovens selecionados atuem como embaixadores na busca por alcançar as os Objetivos em suas regiões, catalisando a transformação global. “De alimentação à moda e finanças, o Jovens Lideranças vão ajudar a ativar milhões de outros jovens em apoio aos Global Goals”, explica o edital.

Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, ter envolvimento com causas do desenvolvimento sustentável, integridade e perfil de liderança. Acha que se encaixa? Peça a um amigo para que faça sua indicação até 15 de julho!

Não é possível indicar a si mesmo, mas qualquer pessoa pode fazer uma indicação. Se você acha que se encaixa com o perfil, peça para um amigo, mentor ou colega para que ele te indique até 15 de julho. Se você conhece alguém que se encaixa, não deixe de indica-lo!

Confira mais detalhes e faça indicações no site.

 

* Foto: The Global Goals gathering on the Millennium Bridge / Crédito: David Sandison/Save The Children

 

Leia também:
Já pensou em fazer estágio na ONU? Descubra como!
Como o intercâmbio ajudou um jovem estudante a trabalhar na ONU
Graduação completa, de graça e online? Conheça a “Universidade do Povo”

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo