InícioBolsas de EstudoONU seleciona jovens líderes como seus embaixadores

ONU seleciona jovens líderes como seus embaixadores

Lecticia Maggi - 19/10/2017
Comentários:

Estão abertas até dia 3 de novembro as inscrições para a segunda turma dos Young Leaders for the Sustainable Development Goals (Jovens Lideranças para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), das Nações Unidas. Serão selecionados 17 jovens embaixadores de todas as áreas de atuação e regiões do mundo, que terão por missão ajudar a organização a alcançar estes objetivos. Candidaturas podem ser enviadas pelo site até 3 de novembro!

Trata-se de uma posição honorária, não-remunerada e que não exige dedicação total de tempo. A ONU espera, porém, que os jovens selecionados atuem como embaixadores na busca por alcançar as os Objetivos em suas regiões, catalisando a transformação global. “De alimentação à moda e finanças, o Jovens Lideranças vão ajudar a ativar milhões de outros jovens em apoio aos Global Goals”, explica o edital.

Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, ter envolvimento com causas ligadas ao desenvolvimento sustentável, integridade e perfil de liderança. Acha que se encaixa?

Como se candidatar aos Jovens Embaixadores da ONU

No processo de candidatura, é necessário encaminhar duas referências que conheçam de perto o trabalho do candidato e responder a perguntas como “Qual a sua visão para o mundo em 2030?”. Espera-se ainda que o jovem interessado detalhe a forma como seus projetos podem ajudar no cumprimento dos Objetivos.

Na segunda etapa da seleção, as referências passadas na application são contatadas e os candidatos, entrevistados.

Confira mais detalhes no site.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados