InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosTire suas dúvidas sobre o programa Líderes Estudar de 2018

Tire suas dúvidas sobre o programa Líderes Estudar de 2018

Priscila Bellini - 01/02/2018
Comentários:

A iniciativa Líderes Estudar, criada pela Fundação Estudar há 26 anos, oferece apoio financeiro e mentoria a jovens brasileiros. São elegíveis candidatos que estejam em processo de aceitação, matriculados ou já cursando o ensino superior. Ao todo, são quatro categorias de bolsa: graduação no Brasil, graduação e pós-graduação no exterior e intercâmbio de duplo-diploma.

Mas quais são as características principais de um aprovado no processo seletivo? Para se juntar à comunidade de Líderes Estudar, o estudante deve apresentar mais do que excelência acadêmica. Em outras palavras, contam pontos a liderança e o destaque em projetos profissionais, acadêmicos e esportivos.

Leia mais: Quer conseguir uma bolsa para estudar fora? Conheça os melhores programas de bolsa do mundo neste e-book!

“Além de alinhamento com os valores da Fundação Estudar e a vontade de causar uma grande transformação no país, em sua área de atuação”, completa Leonardo Gomes, que coordena a seleção do programa. Em troca, o participante tem acesso à bolsa de estudos e também à possibilidade de networking com mais de 600 líderes em diferentes áreas.

Como funciona a seleção para o Líderes Estudar

Para filtrar os melhores candidatos, o Líderes Estudar apresenta sete etapas, presenciais e online. De início, é necessário preencher dados básicos, fazer testes de perfil analítico e lógica e enviar um vídeo sobre a própria trajetória. Depois, começam entrevistas em vídeo e presenciais, painéis com ex-bolsistas e com o Conselho da Fundação Estudar.

Quer saber mais sobre a iniciativa e conhecer mais detalhes sobre o Líderes Estudar? Aproveite e tire as principais dúvidas sobre o processo neste vídeo.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados