InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosBolsa integrais para brasileiros em curso de políticas públicas na Itália

Bolsa integrais para brasileiros em curso de políticas públicas na Itália

Nathalia Bustamante - 07/05/2018
Comentários:

A Turin School of Local Regulation (TSLR) está com inscrições abertas para o seu International Summer School – um curso de políticas públicas na Itália que, por duas semanas, cobrirá temas relacionados à administração e regulação de serviços públicos. As inscrições podem ser feitas online até o dia 4 de junho.

Como funciona o curso de políticas públicas na Itália

O programa, que está em sua vigésima primeira edição, será realizado entre os dias 3 e 14 de setembro de 2018. Serão tratados aspectos teóricos e práticos da administração de serviços públicos locais, como regulações, taxas, consumo de água, transporte público e instalação de facilidades esportivas. Todos os módulos serão realizados em inglês – confira aqui a programação completa.

Leia também: Para ela, o mestrado em Oxford é um “descanso” depois de 5 anos intensos na Gestão Pública

O curso de políticas públicas na Itália tem o intuito de ser verdadeiramente global: são selecionados estudantes de todos os continentes, conferindo aos participantes perspectivas internacionais sobre questões locais.

Estudantes brasileiros aceitos receberão isenção total das taxas do programa, bem como acomodação na cidade de Turim, na Itália, durante o período do curso. Despesas de alimentação e transporte serão por conta do estudante.

Quem pode se candidatar

O programa é voltado para estudantes de graduação em seu último ano, estudantes de pós-graduação ou profissionais que trabalhem com administração pública e agências regulatórias.

A seleção será feita com base em análise de currículo acadêmico e profissional e relevância para a área. As inscrições podem ser feitas online – é preciso preencher um formulário online e enviar um currículo em inglês.

Como a participação será gratuita, é necessário reservar a vaga por meio de um depósito de 150 euros – devolvidos ao fim do programa. Os estudantes aceitos serão informados até o dia 16 de junho.

Turin School of Local Regulation é uma iniciativa promovida pela Fondazione Ambiente – organização sem fins lucrativos que promove pesquisa, educação e capacitação profissional.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados