InícioBolsas de EstudoCurso de Direito Internacional na Itália de uma semana com tudo pago

Curso de Direito Internacional na Itália de uma semana com tudo pago

Gustavo Sumares - 25/07/2019
Comentários:

O International Institute for Humanitarian Law (IIHL) está com inscrições abertas para o centésimo International Refugee Law Course. Trata-se de um curso de direito na Itália com uma semana de duração. O curso é sobre Direito Internacional voltado a refugiados e ações humanitárias, e acontecerá entre 22 e 26 de outubro em Sanremo, na Itália. As inscrições vão até 6 de setembro.

Entre os temas abordados estarão os elementos legais de proteção de refugiados e os princípios, objetivos e programas de ações estabelecidos pelo Pacto Global de Refugiados da ONU. De acordo com o programa do curso, os 25 candidatos escolhidos poderão realizar o curso com todas as despesas pagas, graças ao apoio do Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR).

Leia também: Bolsas para profissionais de Direito em curso curto na Hungria

Quem pode se inscrever

O curso é voltado para funcionários governamentais que estejam trabalhando com refugiados. Mais especificamente, é indicado para oficiais do governo que estejam educando e treinando pesquisadores e instituições dos países do sul global (grupo no qual se inclui o Brasil).

Um dos objetivos do curso é ajudar a implementar os princípios do Pacto Global de Refugiados. Por isso, o ideal é que os candidatos já tenham experiência em trabalhar com refugiados, e tenham uma posição profissional na qual possam treinar outras pessoas para essa atuação.

Leia também: Escola de negócios oferece bolsa para brasileiros em curso curto na Itália

Como se inscrever

As inscrições para o curso de direito na Itália podem ser feitas por meio deste link. É necessário preencher o formulário e selecionar a data de 22 a 26 de outubro, que é a edição do curso apoiada pelo UNHCR. Também é necessário indicar que pretende ser considerado para apoio financeiro para a realização do curso.

Como parte do processo de inscrição, é necessário oferecer informações de contato e dados profissionais, e descrever como esse curso pode beneficiar a sua trajetória profissional. As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de setembro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados