InícioBolsas de EstudoCriador de Game of Thrones lança bolsa para curso voltado a jovens...

Criador de Game of Thrones lança bolsa para curso voltado a jovens escritores

Priscila Bellini - 31/01/2018
Comentários:

Nem só de matar personagens queridos vive o escritor americano George R. R. Martin. O criador das Crônicas de Gelo e Fogo, livros em que se baseia a série Game of Thrones, acaba de lançar uma bolsa para jovens escritores, batizada de Worldbuilder Scholarship. As inscrições vão até 1 de março e devem ser feitas online.

O programa de bolsas, que apoiará um estudante a cada ano, oferece apoio financeiro a jovens escritores de ficção científica, fantasia e horror. Com o auxílio do programa, o candidato selecionado participará do curso de verão ministrado pela ONG Clarion West, em Seattle.

A ONG americana já recebeu, como instrutores do workshop, nomes consagrados da ficção como o próprio George R. R. Martin, além de Ursula K. Le Guin, Neil Gaiman e Octavia Butler.

Como se candidatar à bolsa para jovens escritores

Para conseguir a bolsa, é necessário comprovar necessidade financeira e, nas palavras do criador de Game of Thrones, demonstrar talento para “construir outros mundos”. Não há limitação de formação acadêmica, idade, sexo ou país de origem.

Como parte da inscrição, o interessado no programa precisa enviar uma amostra de seu trabalho em inglês (que deve ter entre 20 e 30 páginas), bem como um essay sobre sua trajetória e as motivações por trás da candidatura.

A fim de demonstrar as próprias condições financeiras, basta enviar um formulário com dados sobre ganhos e gastos mensais, além de despesas que prevê ter de bancar durante o workshop.

Quais os benefícios da bolsa

Antes de fazer sucesso com a série de livros em que se baseia Game of Thrones, George R. R. Martin sabia bem o que era “contar cada centavo”. Por isso, a bolsa anual cobre custos que incluem taxas do curso e acomodação durante seis semanas. Ficam a cargo do estudante, entretanto, despesas como passagens aéreas e alimentação.

Para saber mais sobre o curso de verão para jovens escritores, basta acessar o site oficial da Clarion West.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados