InícioColunistasCanal do intercâmbio: Queda livre na África do Sul

Canal do intercâmbio: Queda livre na África do Sul

Giana Andonini - 11/03/2014
Comentários:

Por Paula Zanella, colunista sobre intercâmbios 

Em meio a aulas, palestras, livros, teorias e resumos todo estudante merece um tempo para refrescar a mente. Quem está aprendendo na África do Sul pode usar essa folga para praticar esportes fora do comum. Melhor maneira de espairecer não há!

Se você optou pela University of Cape Town na Cidade do Cabo, fez uma escolha inteligente por vários motivos.

A instituição de ensino é a mais antiga do país, existe desde 1829, e é classificada como uma das dez melhores universidades da África. Cinco ganhadores do prêmio Nobel se graduaram lá.

Além do reconhecimento internacional, você estará rodeado por uma beleza imensurável. A Cidade do Cabo é considerada uma das seis mais belas cidades do mundo. O segundo maior município sul-africano tem vales, penhascos e a famosa Tábua do Cabo ou Montanha da Mesa com mais de mil metros de altitude.

E se quiser sair dos limites da cidade, saiba que o país tem uma área de preservação ambiental de aproximadamente 20%. Para completar é possível aproveitar as paisagens da nação praticando atividades diferentes.

Boulder

Já ouviu falar? É um tipo de escalada, geralmente em paredes de arenito, sem muitos equipamentos de segurança, somente com um crash pad.

No deserto de Cederberg, perto da província de Clanwilliam (cerca de 300 km da Cidade do Cabo), há formações rochosas que estão entre os melhores lugares do mundo para praticar o esporte.

Bungee Jump

Plettenberg Bay oferece um dos maiores bungee jumpies do mundo. Imagine a sensação ao pular de uma ponte construída a 216 metros de altura do solo! O cenário fica ainda mais tentador se adicionarmos a vista do Rio Bloukrans. A localidade fica a 457 km da Cidade do Cabo.

Surfe

Há uma lenda de que as ondas de Jeffrey’s Bay são tão longas que, para cada uma que é surfada, o esportista demora mais uma hora para voltar ao local de onde partiu.

Verdade ou não, as ondas das praias da cidade de Jeffrey’s Bay são realmente grandes. Não é à toa que é uma das sedes do Circuito Mundial de Surfe. Vale se atentar para os avisos que protegem os surfistas das áreas em que há tubarões brancos.

Se você tiver sede de continuar a aventura, pode pegar estrada e chegar a Mossel Bay, onde as ondas não perdem em perfeição e a paisagem é ainda mais atraente. A cidade também tem ótimos campos de golpe para quem quiser relaxar em uma atividade mais tranquila.

Trilhas

Nada melhor do que andar e ter um tempo para refletir. E a região de Drakensberg, declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, é ideal para isso.

São várias opções de trilhas em áreas isoladas da província de Zwazulu Natal que podem fazer você mudar sua visão sobre o mundo. Só não se esqueça de fazer um aquecimento antes, pois você pode encontrar paredões verticais de mais de três mil metros de altitude.

Quem tiver mais dicas sobre esses ou outros destinos é só escrever nos comentários! Até a próxima!

_____________________________________________________________________

Paula Zanella – Colunista sobre a experiência de fazer um intercâmbio 

foto-paula-zanella-colunista (1)Formada em jornalismo, atualmente Paula faz conteúdo para as redes sociais. Devora informações e dicas de turismo diariamente e não dispensa aventuras em lugares novos. Você pode falar mais com ela pelo Facebook, Twitter e LinkedIn.

A coluna da Paula Zanella é realizada em parceria com o Canal do intercâmbio, site que tem como principal objetivo oferecer informações de qualidade, dicas e notícias sobre educação internacional e oportunidades de trabalho no exterior.

 logo-600x198

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados