InícioBolsas de EstudoBolsas para mestrado em artes na Irlanda

Bolsas para mestrado em artes na Irlanda

Nathalia Bustamante - 17/11/2016
Comentários:

A inovadora faculdade de artes Uversity está oferecendo bolsas de estudos para brasileiros em seu programa de mestrado em Processo Criativo. O curso tem início em setembro de 2017, e as inscrições podem ser feitas até 1º de janeiro de 2017.

O programa permite ao aluno montar o seu próprio programa de estudos, combinando disciplinas de diferentes instituições de ensino de acordo com os seus interesses. Entre as áreas de estudos contempladas estão: Artes e Gestão Cultural; Arte e Design; Tecnologia e Mídia Criativa; Indústrias Culturais Criativas; Escrita Criativa; Literatura, Arte e Cultura; Cinema, TV e Rádio;  Música; Dança; Teatro e Drama.

Cada aluno é acompanhado por um mentor pessoal durante o mestrado, que tem duração de um ano. Ao longo deste período, o aluno da Uversity participa de disciplinas exclusivas do mestrado de Processo Criativo e também cursa disciplinas escolhidas nas instituições parceiras, além de passar um tempo envolvido com a prática e interagindo com as comunidades artísticas e culturais da Irlanda. O projeto final do mestrado pode ser uma pesquisa ou projeto prático.

O valor do mestrado é de 17 mil euros, mas a instituição oferece bolsas parciais e integrais para alunos brasileiros. As inscrições estão abertas pelo site da Uversity. Entre os pré-requisitos, estão possuir graduação completa em área relevante para o tema de estudos e comprovar proficiência através do exame IELTS. Confira aqui o passo a passo de como se inscrever.

Todos os candidatos aceitos para o programa serão considerados para as bolsas de estudos. Após a primeira fase, candidatos selecionados serão convidados a realizar uma entrevista por Skype. As bolsas serão concedidas com base em mérito e necessidade financeira.

 

Sobre a Uversity

A Uversity surgiu através da parceria entre 24 instituições de ensino superior da Irlanda, incluindo as 7 universidades do país – Trinity College Dublin, University College Dublin, Dublin City University , University College Cork, University of Limerick , National University of Ireland, Galway e Maynooth University – e também universidades da Irlanda do Norte, como a University of Ulster e a Queen´s University Belfast, além de institutos de tecnologia e centros de ensino especializado.

 

Leia também:
8 mestrados de graça (ou quase) no exterior na área de humanas
Como é estudar artes cênicas nos EUA?
Plataforma conecta “aprendiz” a atelier de arte para programa de férias

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados