InícioBolsas de EstudoMestrado no Reino Unido: bolsas integrais em Londres e em Glasgow

Mestrado no Reino Unido: bolsas integrais em Londres e em Glasgow

Gustavo Sumares - 12/03/2024
Comentários:

A Glasgow Caledonian Univesity (GCU) está com inscrições abertas para o seu programa Postgraduate Ambassador Studentship até 1º de junho. O programa concederá bolsas de mestrado no Reino Unido equivalentes ao valor integral de um curso, com a contrapartida de que os bolsistas trabalhem como “embaixadores” da universidade.

As bolsas são válidas para todos os cursos de nível Master’s (equivalentes ao nosso mestrado) em tempo integral em Londres ou em Glasgow, na Escócia. A lista completa dos cursos de pós-graduação disponíveis na Glasgow Caledonian University pode ser vista aqui. Segundo a universidade, o objetivo da bolsa é impactar positivamente as comunidades atendidas pela sua atuação e promover o “bem comum”.

Leia mais: Brexit: como ele pode afetar os estudantes brasileiros no Reino Unido?

Quem pode se candidatar?

Estudantes brasileiros que já tenham concluído (ou estejam prestes a concluir) a graduação podem se candidatar às bolsas. No entanto, essas bolsas de mestrado no Reino Unido são voltadas a alunos que já tenham sido aceitos pela Glasgow Caledonian University para o programa de mestrado desejado. Ou seja: você precisa primeiro ser aceito no mestrado para depois pedir a bolsa.

As candidaturas para o mestrado estão disponíveis em links nas páginas de cada curso. Esta página indica as orientações gerais. Para se candidatar aos programas de mestrado, você precisará enviar cópias do seu passaporte, diploma, histórico acadêmico, personal statement e cartas de recomendação.

Fora esses documentos, alguns cursos específicos têm requisitos adicionais. É importante verificar isso na página do curso de mestrado que você deseja realizar antes de iniciar o processo.

Candidatura às bolsas de mestrado no Reino Unido

Uma vez que o estudante tenha sido aceito no mestrado, ele pode se candidatar à bolsa por meio deste link. Para o processo, ele precisará mostrar que foi aceito, contar sobre como aquele programa de mestrado se encaixa em sua trajetória profissional e acadêmica, e dar outros detalhes.

De acordo com a página da bolsa, será necessário durante o processo que o candidato envie um vídeo de até dois minutos. No vídeo, o candidato deve aparecer contando sobre si mesmo e suas contribuições para a sociedade. Mais informações sobre o processo podem ser vistas na página da bolsa. 

Além disso, o candidato também precisará explicar o que é, para ele, o “bem comum”, e como ele pode ter um impacto positivo na comunidade da universidade. Finalmente, ele deverá demonstrar necessidade financeira. As inscrições vão até 1º de junho!

Oportunidade de bolsa

Já pensou em fazer parte de uma rede com alguns dos principais talentos do Brasil? E, além disso, receber uma bolsa de estudos para frequentar a universidade dos seus sonhos, brasileira ou estrangeira? No Programa de Bolsas Líderes Estudar você tem acesso a todos esses benefícios, além do apoio vitalício de nossa rede Ficou interessado? Faça sua inscrição pelo link.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados