InícioBolsas de EstudoUniversidade de Lausanne oferece bolsas para mestrado na Suíça

Universidade de Lausanne oferece bolsas para mestrado na Suíça

Nathalia Bustamante - 23/08/2023
Comentários:

Já pensou em fazer mestrado na Suíça? A Universidade de Lausanne está com inscrições abertas para bolsas da instituição. Há opções de cursos em francês e em inglês, e as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro. Para concorrer, os candidatos devem escolher um dos programas de mestrado oferecidos pela UNIL. Vale lembrar que alguns deles não são elegíveis: o Mestrado em Medicina, o Mestrado em Direito e o Mestrado em Educação.

A bolsa é de 1.600 francos suíços (cerca de R$ 9 mil) por mês, entre os meses de setembro e julho. Os selecionados também terão uma taxa reduzida de semestralidade para o mestrado na Suíça. Assim, em vez de 580 francos suíços, pagarão 80.

Leia também: Como é estudar na Suíça? Brasileiro conta sua experiência

A universidade alerta, entretanto, que o custo de vida na cidade de Lausanne gira em torno de 1950 francos suíços por mês. Portanto, a bolsa de estudos não cobre todos os custos do estudante no país, e tampouco cobrem passagens aéreas ou despesas com visto.

Como funciona a application ao mestrado na Suíça

Para concorrer às bolsas de mestrado na Suíça, é necessário já ter concluído a graduação com bons resultados acadêmicos, demonstrar nível C1 (segundo o CEFR) de proficiência em inglês ou francês e pagar uma taxa administrativa de 200 francos suíços. A taxa deve ser paga às seguinte conta:

PostFinance
Université de Lausanne – 1015 Lausanne
Compte no. 10-13575-3
IBAN : CH17 0900 0000 1001 3575 3
SWIFT/BIC : POFICHBEXXX 
Razão do pagamento: Masters scholarship – sobrenome/nome

Entre os documentos solicitados para a candidatura estão:

Cópias de todos esses documentos devem ser enviadas pelo correio até 1º de novembro. Não é necessário se candidatar ao programa de mestrado – a candidatura à bolsa serve como tal. Mias informações sobre os documentos exigidos pode ser vista neste link. O endereço para envio dos documentos é o seguinte:

Université de Lausanne
Service des affaires sociales et de la mobilité étudiante (SASME)
Bâtiment Unicentre
CH – 1015 Lausanne
Switzerland

As inscrições devem ser recebidas até 1º de novembro, o que significa que é bom enviar com bastante antecedência. As bolsas serão concedidas tanto com base em mérito quanto na necessidade financeira do candidato. Para mais informações, confira a página de dúvidas do programa de bolsas.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados