Bolsas integrais para escritores em curso curto na Islândia

reykjavic - bolsas integrais para escritores

O Iceland Writers Retreat está com inscrições abertas para bolsas integrais para escritores. O retiro é um curso curto (de uma semana de duração) composto por uma série de workshops de literatura e redação criativa, bem como passeios culturais feitos para apresentar os participantes à tradição literária Islandesa. As inscrições vão até 31 de outubro.

É possível se candidatar para bolsas integrais ou parciais. As bolsas integrais cobrem o valor do curso curto para escritores (que é de 198 mil coroas islandesas, ou cerca de R$ 6.600 na cotação atual) além de acomodação, alimentação e passagens aéreas. As bolsas parciais, por sua vez, cobrem apenas o valor do curso. Nos dois casos, o candidato precisa arcar com despesas como emissão de visto ou seguro de viagem.

Candidatura às bolsas integrais para escritores

Pode se candidatar qualquer pessoa com mais de 18 anos — não é necessário ser um escritor profissional mas, de acordo com os organizadores, o candidato “deve levar a sério a arte [da escrita] e estar interessado em desenvolver suas habilidades e seus contatos”.  Também é possível se inscrever mesmo que inglês não seja a lígua principal do seu trabalho.

Leia também: Criador de Game of Thrones lança bolsa para curso voltado a jovens escritores

A inscrição pode ser feita por meio deste link. Durante o processo, será necessário responder a algumas perguntas sobre sua motivação para participar do retiro. O candidato também deverá mostrar duas amostras de seus trabalhos já escritos (publicados ou não). Quem quiser solicitar as bolsas deve informar se pretende se candidatar às bolsas integrais ou parciais, e oferecer documentos que comprovem sua necessidade financeira.

As inscrições para as bolsas integrais para escritores podem ser feitas até 31 de outubro. Os candidatos serão avaliados segundo o potencial que demonstrarem como escritores e sua necessidade do apoio financeiro para participar. A divulgação dos bolsistas escolhidos será feita no dia 2 de dezembro.

 

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: