InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeBolsas de estudos para mestrado em saúde pública na Europa

Bolsas de estudos para mestrado em saúde pública na Europa

Nathalia Bustamante - 25/10/2017
Comentários:

Estão abertas as candidaturas para o programa “EUROPUBHEALTH+” de mestrado em saúde pública na Europa, promovido pela Comissão Europeia. Há 15 bolsas de excelência disponíveis – as inscrições podem ser realizadas até 11 de janeiro.

O programa Europubhealth+, que segue o modelo de outros mestrados Erasmus, pode ser realizado em 5 países europeus diferentes, e em até 3 línguas. Com duração de dois anos e focado em saúde pública, o estudante terá a possibilidade de estudar em pelo menos duas das seis universidades parceiras do programa.

O primeiro ano pode ser realizado na Universidade de Sheffield, no Reino Unido, ou na Escola Andalusiana de Saúde Pública em Granada, na Espanha. No segundo ano, o estudante deverá escolher entre seis especializações na Polônia, França, Países Baixos ou Espanha. A lista completa dos cursos em cada instituição pode ser encontrada aqui.

Para o ano letivo 2018-2020, serão distribuídas bolsas de excelência no valor de, no máximo, 47 mil euros pelos dois anos, além de bolsas adicionais especialmente destinadas aos melhores alunos de algumas regiões prioritárias – incluindo América Latina.

Como se inscrever para o mestrado em saúde pública na Europa

Podem concorrer candidatos que comprovem proficiência em inglês, espanhol e/ou francês, com diploma de graduação nas áreas de ciências médicas ou de saúde, ciências sociais ou engenharia. A candidatura às bolsas é feita de forma simultânea à candidatura ao programa – não é necessário enviar documentos complementares. Confira mais detalhes no site do programa e inscreva-se!

Sobre o Erasmus

O Erasmus+ é um programa de cooperação internacional, criado em 2004 e financiado pela Comissão Europeia, que permite a mobilidade de alunos que estejam no ensino superior. Graças a bolsas de estudo, alunos e pesquisadores de todo o mundo podem realizar um intercâmbio ou mesmo ter sua formação completa em algumas das melhores universidades europeias.

Quer saber mais sobre mestrados em Saúde Pública? Baixe um guia gratuito sobre a área!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados