InícioBolsas de EstudoObama Foundation tem bolsas para curso de um ano em Nova York...

Obama Foundation tem bolsas para curso de um ano em Nova York com tudo pago

Priscila Bellini - 21/11/2023
Comentários:

A Obama Foundation, criada pelo ex-presidente americano Barack Obama e pela ex-primeira-dama e advogada Michelle Obama, anunciou mais uma edição das bolsas da Obama Foundation Scholars Program, focado em jovens líderes. A iniciativa da Obama Foundation engajará jovens do mundo todo em uma fellowship. Trata-se de um programa de liderança e aprendizado acadêmico de um ano de duração, na Universidade Columbia. As inscrições vão até 12 de dezembro. 

O curso inclui workshops em temas como gestão e resolução de conflitos, análise e interpretação de dados, falar em público e resiliência. Além desses temas e outros abordados no curso, os bolsistas também podem se inscrever em outros cursos da Columbia. A Obama Foundation também promove encontros entre seus bolsistas e líderes da cidade de Nova York, bem como mentoria e oportunidades de networking.

Os bolsistas ganharão um valor mensal (não especificado) para ajudar com o custo de vida em Nova York, um apartamento mobiliado a uma caminhada de distância de Columbia, passagens aéreas, seguro de saúde,os custos de tuitiondo programa e de até mais quatro matérias em Columbia.

Quem pode se candidatar às bolsas da Obama Foundation

O programa é voltado para profissionais mais experientes, que tenham “provado seu comprometimento com serviço e liderança dentro de uma comunidade”, bem como “o compromisso demonstrado de retornar a essas comunidades ao fim do programa”. Os candidatos ideais, segundo a fundação, são “líderes emergentes que já tenham feito contribuições importantes ao seu campo e que estão agora no ‘ponto de virada’ de suas carreiras”.

Também é necessário ter proficiência em inglês, comprovada por meio de certificados de proficiência. São aceitos os exames TOEFL (com nota mínima de 100 no teste internet-based ou 600 no paper-based), IELTS (com nota mínima de 7), Duolingo English Test mínimo de 120) ou Pearson Test of English Academic (mínimo de 68 pontos)

Como se candidatar

Para se candidatar às bolsas da Obama Foundation, é necessário preencher o formulário de candidatura disponível neste link. Como parte da candidatura, será necessário responder a perguntas curtas no formato de essay (sobre sua motivação para entrar no programa), fazer upload de um CV atualizado em inglês e enviar três cartas de recomendação de pessoas familiares com o trabalho do candidato.

Além disso, o candidato também deverá enviar documento que comprove sua proficiência em inglês (com as provas e notas listadas acima) e gravar um personal statement em vídeo. O vídeo deve ter até três minutos de duração, e deve apresentar o candidato e seu trabalho ao comitê de seleção. Ele deve ser colocado em uma plataforma como YouTube ou Vimeo, e o link deve ser enviado no formulário de candidatura. Esses procedimentos devem ser feitos até o dia 12 de dezembro.

O que é a Obama Foundation

Criada pelo casal Barack e Michelle Obama, a organização lançou em janeiro de 2018 uma campanha para conhecer quais ideias os americanos dariam à entidade, uma “startup da cidadania”. Os planos incluem transformar a iniciativa, com sede na cidade americana de Chicago, em um centro para debater ideias e projetos com impacto social. Segundo o site da Obama Foundation, há mais iniciativas a caminho, incluindo conferências e encontros com líderes globais.

Leia também: Saiba onde estudar para uma carreira de impacto social

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados