InícioColunistasYale – Vida de caloura: As aulas na universidade

Yale – Vida de caloura: As aulas na universidade

Giana Andonini - 07/11/2013
Comentários:

Por Bárbara Cruvinel, caloura em Yale

Yale é super divertida e cheia de peculiaridades, mas certamente o mais importante da universidade é a parte acadêmica, que não é “tão cheia de flores” assim. Afinal de contas, eu vim para cá para estudar, certo? Pois bem, nesse novo vídeo eu tentei resumir (apesar de ter falhado na parte do resumo haha) como funcionam os requerimentos acadêmicos da faculdade por aqui e falar um pouco de como são as aulas que eu estou fazendo este semestre. Eu adoro as minhas aulas aqui, espero que vocês também gostem de ouvir um pouco sobre elas.

Devido à falta de tempo, não consegui filmar nada fora do meu quarto desta vez, mas esperem para ver um pouco do campus nos próximos vídeos!

Leia mais:

_____________________________________________________________________

Bárbara Cruvinel Santiago – Colunista sobre a experiência de cursar uma graduação no exterior

foto estudar foraMeu nome é Bárbara, tenho 18 anos e estudo em Yale University. Fiquei um semestre na USP fazendo engenharia mecânica enquanto eu esperava os resultados dos meus applications para universidades dos EUA. Meu Ensino Médio foi repleto de olimpíadas científicas e foi através da minha participação nelas e das vezes que eu representei o Brasil na copa do mundo de física que me apaixonei por Física, que é o que eu curso hoje. Meu objetivo é me tornar pesquisadora e espero poder compartilhar as experiências e diferenças de estudar aqui e no Brasil com quem acompanhar a minha coluna.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados