InícioBolsas de EstudoYale oferece bolsa de estudos para programa de verão da universidade

Yale oferece bolsa de estudos para programa de verão da universidade

Lecticia Maggi - 05/02/2015
Comentários:

A Universidade Yale, nos Estados Unidos, que está entre as 10 melhores do mundo, está oferecendo a um estudante brasileiro de baixa renda uma bolsa de estudos integral para participar do programa de verão da escola, o Yale Young Global Scholars Program.

A bolsa é destinada apenas a jovens que estejam no 1º ou 2º ano do ensino médio e que comprovem necessidade financeira. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do programa, até o dia 26 de fevereiro.

Além de realizar o curso de graça, o selecionado terá também as despesas com passagens aéreas e estadia no campus de Yale, em Connecticut, pagas pela universidade.

Sobre o programa – O Yale Young Global Scholars é um programa  intensivo de nível universitário, que coloca  jovens do ensino médio em contato com renomados professores de Yale.

O selecionado poderá escolher entre três opções de cursos: 1. Política, Direito e Economia (23 de junho a 6 de julho), focado em importantes conceitos e pensadores da política e tradição intelectual norte-americana; 2. Relações Internacionais e Segurança (9 a 22 de julho), que explora como lições estratégicas da história podem ser aplicadas nas relações internacionais da atualidade; e 3. Ciência, Política e Inovação (25 de julho a 7 de agosto), voltado para questões ligadas a saúde mundial, energia, meio ambiente e mudança climática.

Segundo Yale, no último ano, 48% dos alunos que participaram do Yale Young Global Scholars cursavam o ensino médio fora dos Estados Unidos, representando um total de 80 países diferentes. Clique aqui e saiba mais sobre o programa

Leia também:
Vídeos: Bate-papo com estudante aprovado em Stanford
Especial Estudar Fora: Cursos de idiomas no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados