InícioGraduaçãoBootcamp: workshop para quem sonha com a graduação nos EUA

Bootcamp: workshop para quem sonha com a graduação nos EUA

Lecticia Maggi - 28/10/2015
Comentários:

Você sabe o que é preciso para ingressar em universidades como Harvard, Yale, Stanford ou Columbia? Não se preocupe. A Fundação Estudar te explica! Para auxiliar jovens que querem estudar nas melhores universidades do mundo, criamos o Bootcamp: um curso rápido, de apenas um dia, que explica o passo a passo do processo de application (candidatura).

Diferentemente do Brasil, em que os alunos fazem apenas uma prova (vestibular); nos Estados Unidos, o processo de seleção é mais amplo e complexo. Os alunos precisam enviar às escolas histórico escolar do ensino médio, cartas de recomendação e redações, além de fazer prova, teste de proficiência em inglês e – não raro – passar por entrevista. No Bootcamp você entenderá como funcionam cada uma dessas etapas e o que você pode fazer para tornar seu perfil mais competitivo!

Veja a seguir as cidades com cursos programados e garanta já sua vaga:

Curitiba (PR) – 28 de novembro
Inscrições Prorrogadas até 15 de novembro.  Inscreva-se agora

Para quem é indicado?

1. Estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental que querem entender o perfil que precisam desenvolver para estudar fora e começar já esta preparação.

2. Estudantes que já decidiram fazer a graduação no exterior e querem se preparar para o application.

O que você irá aprender? O Bootcamp é curso presencial e em grupo, que dará aos participantes uma visão geral do processo de candidatura a universidades norte-americanas. Você irá explorar suas motivações para estudar fora e conhecer as vantagens e desvantagens da experiência.

Investimento – O programa tem o valor de R$ 225,00. Pagamento pode ser feito em até 12x de R$ 21,26. Disponibilizamos 15% das vagas do programa com bolsas integrais para quem não possui condições financeiras de arcar com o valor cobrado. Os candidatos que necessitarem bolsa integral devem informar isso no ato da inscrição.

Por que se preparar com a Fundação Estudar?  Todos os consultores que darão o Bootcamp cursam ou cursaram a graduação no exterior e, portanto, vivenciaram na prática o processo de application.

Em 2014, mais de 50% dos brasileiros aprovados nas 10 melhores escolas norte-americanas foram orientados pela Fundação Estudar. Neste ano, mais de 80% dos alunos de um dos programas preparatórios da Fundação Estudar foram admitidos em pelos menos uma universidade no exterior. Há alunos aprovados nas oito universidades da Ivy League – grupo das instituições de maior prestígio nos EUA (Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton, Universidade da Pensilvânia e Yale) -, além de outras como Stanford, Duke, Chicago e MIT.

Você já tem certeza de que quer estudar fora? Para quem já conhece todas as etapas do processo de application e quer se preparar de forma mais intensa, a recomendação é fazer o Prep Program da Fundação Estudar, um programa mais avançado de preparação.

Dividido em cinco módulos, aborda itens como elaboração da college list (lista de universidades foco), autoconhecimento e escrita de essays (redações), além de dar orientações para a realização de provas, como SAT e TOEFL. Saiba mais aqui

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados