InícioPós-GraduaçãoWebinar gratuito sobre oportunidades de estudo na Alemanha

Webinar gratuito sobre oportunidades de estudo na Alemanha

Lecticia Maggi - 09/06/2016
Comentários:

Mesmo sendo um dos poucos países onde estudantes estrangeiros podem estudar de graça, a Alemanha ainda é um destino pouco comum para estudantes que desejam estudar fora. Mais do que a língua, o principal empecilho ainda é a falta de informação: diversas universidades alemãs oferecem programas de graduação e pós-graduação totalmente em inglês – e, além disso, bolsas para brasileiros.

Entre elas, está a RWTH Aachen – uma das instituições líderes na Europa em ciência e pesquisa, e que possui mais de 260 programas de graduação e pós-graduação, sendo que 19 dos últimos são conduzidos em inglês.

Pensando em divulgar melhor estas oportunidades, o DAAD – organização responsável por divulgar o ensino superior alemão no Brasil – vai promover uma sessão informativa sobre programas de Mestrado e Summer School na RWTH Aachen. Participarão do webinar representantes da universidade, que trarão informações sobre os programas de Mestrado em Engenharia e Summer School, bem como os pré-requisitos e processo de candidatura para quem deseja estudar na instituição.

O webinar será realizado no dia 16 de junho, às 12h, e para participar é preciso se inscrever através do link.

* Foto: RWTH Aachen University

 

Leia também:
Bolsas de estudos para pós-graduação na Alemanha
Concurso de startups oferece prêmios e estágio remunerado na Alemanha
Passo a passo para encontrar cursos de graça na Alemanha

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados