InícioGraduaçãoVocê sabe a diferença entre gaff e gaffe? Lessen e lesson? Aprenda!

Você sabe a diferença entre gaff e gaffe? Lessen e lesson? Aprenda!

Lecticia Maggi - 14/04/2014
Comentários:

Há palavras em inglês que são escritas de forma bastante similar, com a variação de uma única letra, mas que possuem definições totalmente diferentes. É o caso, por exemplo, de gaffe e gaff. Enquanto o significado da primeira é gafe (igual ao português), a da segunda é “um anzol longo, utilizado para pegar coisas distantes”. O mesmo acontece com sometime e some time, farther e further, entre tantas outras palavras ou expressões.

Mesmo os estudantes mais atentos e dedicados não estão a salvo de confusões. Por isso, a Universia (saiba mais sobre a rede aqui!) lançou um guia com os erros mais cometidos cometidos por brasileiros que estão aprendendo a língua inglesa.

Clique na imagem a seguir e confira 10 confusões comuns:

Série: os erros comuns em inglês - Parte II - Universia Brasil

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados