InícioColunistasVídeo: os primeiros dias de Luana Lara, ex-bailarina do Bolshoi, no MIT

Vídeo: os primeiros dias de Luana Lara, ex-bailarina do Bolshoi, no MIT

Lecticia Maggi - 28/10/2014
Comentários:

A colunista do Estudar Fora Luana Lara Lopes, de 18 anos, deixou o Balé Bolshoi  – um dos grupos de dança mais famosos e almejados do mundo – para perseguir outro sonho: estudar engenharia no MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos.

Luana Lopes: do Balé Bolshoi ao MIT

A estudante, que também foi aprovada em Harvard, Yale e Stanford, teve um mês cheio de atividades: “Passamos por um processo de orientação sobre o que é o MIT, como estudar e se preparar para a vida acadêmica, fizemos provas de nivelamento e participamos de eventos de integração”, afirma. “Foi irado”.

Você que pensa em estudar fora, assista ao relato da Luana Lara sobre o MIT:

____________________________________________________________________

photo (4)Luana Lopes Lara é aluna de graduação do MIT (Massachusetts Institute of Technology). Apaixonada por balé clássico, em 2011, se mudou do Rio de Janeiro para Joinville (SC) para integrar a Escola do Teatro Bolshoi. Durante os três anos de ensino médio, participou de cursos de engenharia, física e astronomia, além de olimpíadas científicas. Com isso, descobriu que, embora amasse o balé, queria mesmo era estudar engenharia. Em março de 2014, durante apresentações de dança na Áustria, recebeu a notícia de que havia sido aprovada para Harvard, Yale, Stanford e MIT. Com seus textos, pretende mostrar como é a vida no instituto de tecnologia mais prestigiado do mundo

Leia também:
Conheça os colunistas do Estudar Fora
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados