InícioPreparaçãoIdiomasVeja seleção de sites que vão te ajudar a estudar para o...

Veja seleção de sites que vão te ajudar a estudar para o TOEFL

Lecticia Maggi - 23/06/2015
Comentários:

Quem quer fazer a graduação ou a pós em um país de língua inglesa certamente já ouviu falar do TOEFL (Test of English as a Foreign Language). A prova é uma das mais exigidas pelas universidades para comprovar proficiência do candidato no inglês.

Não há como ser reprovado no exame. No entanto, em geral, as escolas mais conceituadas costumam exigir acima de 100 pontos dos 120 possíveis. E, para obter uma boa nota, é imprescindível um amplo vocabulário. Com a ajuda de Ana Virginia Kesselring, professora de idiomas e especialista na preparação de candidatos para cursos fora do Brasil, o Estudar Fora separou 4 sites e plataformas que vão ajudá-lo a estudar para o TOEFL e garantir um bom score no exame.

1. Vocabulary.com

O leitor aprende por meio de jogos (challenges) em que deve responder qual o significado da palavra apresentada. Por exemplo: “Transition means: afliction, coup, leak ou passage”. Além disso, há um listas que agrupam palavras similares e que podem confundi-lo, como intensive, intent, intense.

2. Free Rice

Outro site para aprender brincando e, o melhor, ainda ajudar a quem precisa. A cada acerto o site doa (de verdade) 10 grãos de arroz para pessoas que passam fome. Para doar uma refeição, você terá que acertar bastante!

3. Evernote

É uma plataforma tanto para criar fichas de palavras (saiba aqui como usá-las) e também para arquivar textos, redações e tudo que for relevante ao seu aprendizado. “Existe a possibilidade de você filtrar tudo que está relacionado a determinada palavra e assim encontrar contextos para o novo vocabulário sem precisar de muito esforço”, afirma Ana Virginia.

4. English test

Com dezenas de conversas em inglês, o site é indicado para quem deseja praticar listening. O aluno pode ter acesso às transcrições dos áudios e também realizar exercícios para verificar se compreendeu o conteúdo.

5. Quizlet

Disponível também para smartphones, o site é ideal para quem quer aprender um vocabulário mais rebuscado e fixar algumas das palavras que aparecem com frequência na prova.

Quer ir além ao estudar para o TOEFL?

Você também pode estudar e aprender novas palavras por meio de sites de jornais e revistas: Economist, New York Times, New Yorker, Time, Wired, Inc.

 

Saiba mais:
Veja frases para usar nas seções de writing e speaking do TOEFL
Guia de preparação para o TOEFL

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados