//username of moderater
Fundação Estudar
InícioColunistasVancouver: Como é viver em uma cidade cinematográfica

Vancouver: Como é viver em uma cidade cinematográfica

Colunista do Estudar Fora - 19/04/2016
Comentários:

Por Matheus Sampaio

Poucas pessoas sabem, mas Vancouver é um dos maiores centros de produções de filme da América do Norte devido às suas belezas naturais e sua grande diversidade cultural que se reflete em vários diferentes cenários.

Infelizmente, a história de muitos filmes americanos gravados na cidade dizem se passar em outros lugares, levando, assim, o crédito das belas paisagens de Vancouver. Por esse motivo, todas as vezes em que eu comento com amigos que moram no Brasil que tal filme ou seriado está sendo filmado por aqui sou recebido com imensa surpresa.

Exemplos disso são filmes e seriados como: “Juno”, “Planeta dos Macacos: A Origem”, “A Entrevista”, “Todo Mundo em Pânico”, “Eu, Robô”, “Rambo” (1982), “Superman: O Homem de Aço”, “X-Men: O Confronto Final”, “As Branquelas”, o novo “Godzilla”, “Missão Impossível 4”, “2012” e parte da saga “Crepúsculo”, “Percy Jackson” e “Velozes e Furiosos”.

Mas o melhor de morar em uma cidade que é cenário de centenas de produções, é morar em uma universidade que é muitas vezes usada como paisagem para todas essas super produções e encontrar todos os dias com uma universidade totalmente mudada para permitir a gravação de determinado filme.

Imagine o que é acordar em um dos seus primeiros dias na faculdade e ver que boa parte dela tinha sido transformada em uma cidade cinematográfica dominada pelos nazistas; ver carros de corrida disparando pelo campus e depois admirar atores se transformando em vampiros e zumbis.

Dos muitos filmes gravados por aqui estão: “Deadpool”, “50 tons de cinza”, “Efeito Borboleta”, “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, “Busca Implacável”, “Se Eu Ficar”, “Tomorrowland”, “88 minutos”, “Uma Noite no Museu 3”, “O Exorcismo de Emily Rose”, “X-Men Origens: Wolverine” e, neste exato momento, estão gravando a continuação de 50 tons de cinza, “Cinquenta Tons Mais Escuros”. Das series mais famosas gravadas estão “Supernatural”, “Smallville”, “Once Upon a Time”, “Arquivo X”, “Arrow” e “The Flash”.

Eu adoro sair de casa desavisado e encontrar ídolos do cinema atuando ao vivo ou assistir um filme aleatório e me deparar com a minha cidade. Os amantes de artes visuais acabam se sentindo no paraíso aqui, estudando em uma das mais belas universidades do mundo que é disputado palco para centenas de super produções.

 

* Foto: Centro de Vancouver visto pelo Harbour Center / Crédito: MagnusL3D , CC BY-SA 3.0


 

 

Sobre o autor

matheus2 copy

 

Matheus Sampaio é estudante de graduação em negócios na Universidade da Columbia Britânica, em Vancouver, no Canadá. Vindo de uma família de empreendedores, cultivou a paixão por negócios e pelos números. Estudou em escolas públicas e quer aprender no exterior ferramentas que possam ajudá-lo a melhorar o Brasil.

 

 

Leia também:
Vancouver reúne educação de excelência e contato com a natureza
Toronto ou Vancouver? Onde estudar no Canadá
5 motivos para passar as férias estudando inglês no Canadá

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Colunista do Estudar Fora
Colunista do Estudar Fora
Os colunistas são estudantes e especialistas convidados pelo Estudar Fora para compartilhar sua experiência. É neste espaço que você verá relatos em primeira pessoa dos estudantes ou orientação especializada de profissionais que atuam com estudos no exterior.

Artigos relacionados