InícioGraduaçãoVai prestar o SAT? Veja dicas para ir bem na redação!

Vai prestar o SAT? Veja dicas para ir bem na redação!

Lecticia Maggi - 29/07/2015
Comentários:

O SAT é um dos exames mais comuns no processo de seleção de universidades norte-americanas. A prova é dividida em três seções – matemática, linguagem e interpretação de textos e redação – e vale  2.400 pontos. A média nacional americana é 1500, ou seja, se você recebeu um resultado em torno de 1500, você terá ido melhor do que 50% dos alunos das escolas norte-americanas.

Para quem quer conquistar uma boa nota não há segredo: é estudar, estudar e estudar. A professora de idiomas Ana Virginia Kesselring, especialista na preparação de candidatos para graduação e pós no exterior, afirma que o ideal é realizar pelo menos uma redação por dia. “Diferentemente dos vestibulares, em que você tem de 1h a 1h30 para fazer a redação, no SAT você terá apenas 30 minutos, então, é importante que treine para fazer o texto no tempo adequado”, diz. Assista ao vídeo a seguir e saiba mais:

Entenda os resultados do SAT e do ACT
SAT: tire todas as suas dúvidas

ACT ou SAT: qual escolher?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados