InícioPós-GraduaçãoUniversity of Southern California cria cursos preparatórios para o mestrado

University of Southern California cria cursos preparatórios para o mestrado

Lecticia Maggi - 15/07/2014
Comentários:

A prestigiada Universidade do Sul da Califórnia (University of Southern California – USC), nos Estados Unidos, lançou recentemente dois cursos preparatórios para candidatos interessados em realizar um mestrado na instituição. São eles: o Pre-Master’s Program e o Master’s Preparation. Para quem deseja cursar um mestrado, mas acredita que ainda não reúne as habilidades necessárias para tal experiência, fazer um curso preparatório pode ser uma ótima opção. No caso do Pre-Master’s Program, os estudantes têm aulas preparatórias para o GMAT e o GRE (as provas mais exigidas para ingresso em cursos de pós-graduação) e também de inglês para finalidades acadêmicas — o chamado English for Academic Purposes (EAP). USC livraria   Além disso, recebem orientações diretamente dos professores da área em quem têm interesse em realizar o mestrado. O tempo de duração do programa varia de 4 a 8 semanas dependo do nível de inglês do participante. Saiba mais aqui O Master’s Preparation segue as mesmas diretrizes do Pre-Master’s Program, com o diferencial de que oferece aulas preparatórias específicas para o TOEFL e IELTS (exames de proficiência em inglês mais requisitados pelas universidades). Os advisers da USC — espécie de professores-conselheiros — ajudam os estudantes também com outras etapas do processo de admissão ao mestrado, como o personal estatement (redação de apresentação) e a entrevista. Saiba mais aqui “Os programas são bastante abrangentes e visam munir os estudantes de todas as habilidades e competências necessárias para a admissão”, afirma Jessica Stern, responsável pelo marketing da USC International Academy, departamento da universidade que responde pelos programas. “O interessante é que o estudante de qualquer um dos cursos já pode desfrutar de toda a infraestrutura da USC, como 16 laboratórios e bibliotecas, sendo alguns 24 horas”, completa Jessica. Graduação e Inglês — Os programas da USC não estão restritos a cursos de pós-graduação. A universidade oferece também um curso prepraratório para graduação e um curso intensivo de inglês. Saiba mais aqui Sobre a USC — Fundada em 1880, A USC possui atualmente cerca de 40 mil estudantes, sendo aproximadamente 18 mil de graduação e 22 mil de pós, matriculados em 550 programas. Segundo o relatório Open Doors, do Institute of International Education (IIE), em 2013, foi pelo 12º ano consecutivo a instituição norte-americana mais procurada por estudantes internacionais. No corpo discente da USC há quase 8 mil alunos estrangeiros, provenientes de 160 países. Conheça mais sobre a USC (vídeo em inglês):

Leia também: Cinco sites para estudar para o Toefl Dicas e sites para melhorar o inglês Entenda o processo de seleção para pós-graduação no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados