InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosUniversidade da Colúmbia Britânica oferece bolsas para graduação no Canadá

Universidade da Colúmbia Britânica oferece bolsas para graduação no Canadá

Lecticia Maggi - 25/10/2023
Comentários:

Já pensou em fazer sua graduação no Canadá? A cada ano a Universidade da Colúmbia Britânica (UBC) oferece um número de bolsas com base em mérito e necessidade a estudantes internacionais aceitos para qualquer um dos seus 43 programas de graduação. As inscrições estão abertas! Veja mais abaixo:

Bolsas de graduação no Canadá

São três categorias de bolsas. A primeira, a International Major Entrance Scholarship, é prorrogável pelos quatro anos da graduação e pode chegar a cobrir todos os custos de anuidade; Já a segunda, a Outstanding International Student Award, também pode cobrir o valor total da anuidade, mas o prêmio é oferecido apenas no primeiro ano da graduação. É possível que alunos sejam contemplados com ambas.

Não é preciso fazer uma candidatura separada para a bolsa: estudantes internacionais aceitos pela UBC são automaticamente considerados para receber o auxílio. Para concorrer, é preciso se candidatar até o dia 15 de janeiro. Entre os critérios de avaliação estão desempenho acadêmico e envolvimento em atividades extracurriculares. O anúncio dos estudantes selecionados começará a ser divulgado entre março e abril de 2024. Mais informações no site da instituição.

Já o International Scholars Program oferece bolsas com base na necessidade financeira e no mérito acadêmico. O valor da bolsa, renovável, pode chegar a cobrir as anuidades e ainda incluir um auxílio para outras despesas. Além da bolsa, os participantes do programa são incluídos em uma comunidade de líderes que oferece diversas iniciativas, como retiros, workshops, projetos experimentais, eventos e mais.

Para se candidatar ao International Scholars Program, é preciso preencher um formulário específico do programa e enviar uma indicação da sua escola ou de uma organização sem fins lucrativos, além de uma carta de referência. O prazo para inscrição se encerra no dia 15 de novembro, mas você pode submeter sua candidatura à UBC (que precisa ser feita separadamente) até 1º de dezembro. Mais informações sobre o programa aqui.

 

Leia também:
Vancouver: Como é viver em uma cidade cinematográfica
Uso e abuso de tecnologias na educação canadense
Brasileira aprendeu francês em 8 meses e ganhou bolsa para estudar no Canadá

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados