InícioBolsas de EstudoUniversidade dos EUA oferece bolsa para jogadores de videogame

Universidade dos EUA oferece bolsa para jogadores de videogame

Lecticia Maggi - 16/12/2014
Comentários:

Bolsas de estudo para atletas de esportes como futebol americano, beisebol ou basquete é algo bastante comum nos Estados Unidos. Agora, a Universidade Robert Morris, em Chicago, decidiu inovar e passou a oferecer bolsas de estudo para especialistas em videogames. Isso mesmo: se você não tem nenhuma habilidade esportiva, mas é viciado em jogos eletrônicos essa pode ser a chance de cursar a graduação por um preço reduzido.

Segundo reportagem da BBC Brasil, neste ano, 20 alunos foram selecionados para fazer parte do time Eagles (Águias) e representar a faculdade em campeonatos mundiais de videogame. E eles, de fato, seguem uma rotina de atletas: treinam de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, em instalações exclusivas para o time, com computadores de última geração. Regularmente, realizam sessões de análises táticas com os treinadores.

O idealizador da iniciativa é Kurt Melcher, um dos treinadores de esportes da universidade. Melcher acredita que, apesar da falta de exercício cardiovascular, há muitos paralelos com as modalidades esportivas tradicionais. “Esportes eletrônicos são tão competitivos quanto os esportes tradicionais”, diz. “O atleta também precisa ser muito orientado ao detalhe, ter muita coordenação manual e visual e ter uma mente estratégica.É uma espécie de trabalho, mas um trabalho que os alunos amam”, completa.

Leia também:
Cursos rápidos em universidades de excelência da Europa, EUA e Austrália
Bolsas de estudos para cursos de um mês na Inglaterra
Bolsas de estudos para cursos de um mês na Inglaterra

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados