InícioBolsas de EstudoUniversidade dinamarquesa oferece bolsa para mestrado em inovação

Universidade dinamarquesa oferece bolsa para mestrado em inovação

Lecticia Maggi - 05/08/2016
Comentários:

A Universidade de Aarhus, segunda maior da Dinamarca, está com inscrições abertas para a sua bolsa “Future Cropping – Danish Innovation Scholarships“. A iniciativa oferece quatro bolsas de estudos para dois anos de mestrado nas áreas de ciência e tecnologia. As inscrições podem ser feitas até 15 de setembro.

A bolsa é voltada exclusivamente a estudantes do Brasil, China, Coreia do Sul, Índia, EUA e Japão. Os estudantes selecionados receberão total isenção dos custos de anuidade, além de uma bolsa no valor de 8 mil coroas dinamarquesas por mês – o equivalente a 1200 euros. As aulas terão início em fevereiro de 2017.

Os selecionados terão a oportunidade de desenvolver um projeto de pesquisa ou realizar um estágio em uma companhia parceira do programa. Podem concorrer candidatos aos cursos de Mestrado em biotecnologia, tecnologia ambiental, engenharia da computação e engenharia elétrica – confira aqui detalhes sobre os cursos.

A candidatura é feita online e é necessário enviar histórico acadêmico e profissional, comprovante de proficiência em inglês ou dinamarquês e outras informações relevantes. Candidatos ao programa Future Cropping são isentos da taxa de inscrição.

Confira aqui o passo a passo do application para os programas e veja os detalhes da bolsa aqui!

 

Leia também:
Reino Unido vai olhar mais para países de fora da Europa, diz embaixador
Conheça as melhores universidades da Europa
Alemanha oferece bolsas de estudo para ‘jovens lideranças’

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados