InícioBolsas de EstudoTOEFL de graça? Desafio online oferece isenções das taxas do exame

TOEFL de graça? Desafio online oferece isenções das taxas do exame

Redação do Estudar Fora - 15/07/2016
Comentários:

Em tempos de dólar em alta, as taxas dos exames de proficiência podem ser proibitivas para muitos estudantes: convertidos, os 215 dólares chegam a quase 700 reais. Como a maior parte das instituições americanas, e muitas de outros países, exigem o exame de comprovação de proficiência, não fazê-lo pode significar precisar adiar o sonho de estudar fora.

Esta competição online pode ser uma boa oportunidade de garantir o certificado de proficiência a custo zero: os melhores colocados receberão isenções totais das taxas do exame. A inscrição pode ser feita até o dia 31 de agosto.

O prêmio é oferecido pela Universidade Chalmers de Tecnologia, localizada em Gotenburgo, na Suécia. Os melhores colocados também serão convidados a conhecer os representantes da instituição em sua visita ao Brasil, no segundo semestre.

Qualquer estudante da América Latina pode concorrer. No entanto, como o instituto que oferece a bolsa é focado em tecnologia, possuir background em engenharia, arquitetura e ciências exatas pode ser um diferencial.

Para concorrer, é preciso completar dois testes de raciocínio lógico e enviar duas pequenas redações, incluindo uma carta de motivação. Saiba mais e inscreva-se aqui!

 

* Foto: Kaplan International English (CC BY-NC-SA 2.0)

Leia também:
Gabaritando o TOEFL: Uma videoaula do Writing direto da Califórnia
TOEFL ou IELTS: Websérie explica diferenças entre os dois exames
Estudantes contam como conseguiram mais de 100 pontos no TOEFL

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados