InícioPós-GraduaçãoTeste: você está pronto para aplicar para o MBA?

Teste: você está pronto para aplicar para o MBA?

Lecticia Maggi - 28/01/2015
Comentários:

Assim como para graduação, o processo seletivo para pós-graduação no exterior é feito de forma holística. Isto é, o candidato tem seu perfil avaliado como um todo. Além de realizar provas padronizadas (em geral GMAT ou GRE), é preciso comprovar proficiência no idioma em que o curso será ministrado (TOEFL ou IELTS para a língua inglesa), enviar cartas de recomendaçãoredações (essays e personal statement) e, em grande parte dos casos, passar por entrevista.

Mas você sabe quantas vezes por ano é possível se candidatar ao MBA? Quem pode escrever suas cartas de recomendação? O que fazer se for rejeitado pela escola?

Veja a seguir um teste preparado pelo site U.S News and World Report e descubra como está o seu conhecimento sobre o processo de application (candidatura) para o MBA. Para cada item, há um texto explicativo (em inglês):

take the quiz1

 

Leia também:
“Fui aprovado em um MBA fora!”
Os 100 melhores MBAs do mundo
As várias metodologias de ensino do MBA

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados