InícioColunistasSeis podcasts exclusivos para você se preparar para cursar o MBA no...

Seis podcasts exclusivos para você se preparar para cursar o MBA no exterior

Lecticia Maggi - 02/07/2014
Comentários:

O psicólogo Mateo Chang, coach de preparação para pós-graduação no exterior, produziu uma série de podcasts gratuitos, em inglês, com orientações e informações para quem deseja cursar um MBA em alguma universidade de excelência nos Estados Unidos e na Europa. Ouça entrevistas com ex e atuais alunos de mestrado de algumas das escolas mais conceituadas do mundo e saiba o que as universidades buscam nos estudantes.

A cada semana,  novos conteúdos serão publicados na página do Estudar Fora. Acesse AQUI os primeiros podcasts da série. A seguir, confira os áudios desta semana:

Episódio 4
Mateo Chang explica o processo pelo qual as universidades passam para escolher os candidatos certos. Saiba o que faz alguns applications serem aceitos e outros não.

Episódio 5
Mateo Chang entrevista a estudante Aline Camargo que, depois de dois anos em um intensa preparação, foi aceita para cursar MBA na University of Chicago Booth School of Business.

Episódio 6
Neste episódio, Mateo Chang aborda três assuntos diferentes: como os desafios e dificuldades são importantes para a construção de caráter; a tendência crescente de MBAs no setor bancário; e a importância de se viver o momento presente.

Episódio 7
Entrevista com o estudante Eduardo Prota, que cursa MBA em Kellog, a escola de negócios da Northwestern University. Eduardo fala sobre a cultura dominante de Kellogg de “working hard and playing hard”.

Episódio 8
O catarinense Guilherme Tho, estudante de MBA na Tuck School of Business, do Dartmouth College, conta sobre sua rotina no exterior e a cultura de união predominante na universidade.

Episódio 9
Entrevista com Mauricio Furuta, vice-presidente para a América Latina da área de crédito do Banco Itaú, e ex-aluno de MBA do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Mauricio fala sobre a sua trajeória até se tornar um líder de sucesso e dá orientações a quem sonha em seguir um caminho similar.

Os podcasts também podem ser baixados pelo site The MBA Wire ou pelo iTunes.

Mateo_apresentacao

MBA Wire Logo

Leia também:
As 100 melhores escolas de MBAs
Os melhores part-time MBAs
10 MBAs para conseguir trabalho rápido

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados