InícioPós-GraduaçãoSaiba o que é preciso para se candidatar a uma pós no...

Saiba o que é preciso para se candidatar a uma pós no Reino Unido

Lecticia Maggi - 27/07/2015
Comentários:

Depois dos Estados Unidos, o Reino Unido é a região que mais reúne universidades de excelência, que estão entre as melhores do mundo segundo os principais rankings acadêmicos.  Entre as 10 primeiras do ranking 2015 da Times Higher Education (THE), três são britânicas: Universidade de Oxford (3ª posição), Universidade de Cambrigde (5ª posição), e Imperial College London (9ª posição). Mas o que é preciso para conquistar uma vaga nessas escolas?

Gustavo Mattos, gerente de promoção da educação britânica no Brasil do British Council, explica no vídeo a seguir como funciona o processo de seleção para cursos de pós no Reino Unido:

Prep Course Pós – O vídeo acima integra o Prep Course Pós-graduação: um curso online e gratuito para preparar candidatos para realizar a pós-graduação no exterior. São 12 videoaulas exclusivas para você assistir quando e onde quiser. Faça sua inscrição e tenha acesso a todas as aulas

Leia também:
Conheça as melhores universidades do Reino Unido na visão dos alunos
Saiba como funcionam as Bolsas Chevening para estudar no Reino Unido

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados