InícioBolsas de EstudoRotary oferece bolsas para mestrado no exterior em estudos da paz

Rotary oferece bolsas para mestrado no exterior em estudos da paz

Lecticia Maggi - 16/02/2024
Comentários:

Sonha em “mudar o mundo”, ajudando a promover a paz e a compreensão entre os povos? Então, atenção: a organização Rotary Internacional está com inscrições abertas para bolsas de estudos para mestrados e cursos de aperfeiçoamento no exterior em estudos da paz. O prazo de candidatura vai até o dia 15 de maio pelo site da Rotary.

As bolsas Rotary pela Paz são oferecidas anualmente para até 130 pessoas e, além das mensalidades e taxas escolares, cobrem também despesas com passagens áreas até o país de estudo e moradia e alimentação durante o curso. Há dois tipos de benefícios:

Bolsas de mestrado

Bolsas para cursos com duração de 15 a 24 meses nas áreas de paz, prevenção e resolução de conflitos nas seguintes instituições: Duke University e University of North Carolina, Chapel Hill, EUA;  International Christian University, Japão; University of Bradford, Inglaterra; University of Queensland, Austrália; e Uppsala University, Suécia. Os programas exigem estágio de 2 a 3 meses durante o recesso acadêmico.

Para se candidatar é preciso:
– Ser fluente em inglês;
– Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial revelado por meio de atividades de prestação de serviços comunitários e/ou realizações pessoais, acadêmicas e profissionais;
– Ter excelente habilidade de liderança;
– Ter  no mínimo três anos de experiência voluntária ou profissional em alguma área relacionada à promoção da paz em período integral.

Saiba mais e veja os documentos necessários para sua inscrição

Bolsas de aperfeiçoamento

A Rotary Intercional oferece também bolsas para um programa de 3 meses em paz, prevenção e resolução de conflitos na Makerere University, Kampala, Uganda ou na Bahçeşehir University (BAU), Istambul, Turquia. Para este benefício, além dos pré-requisitos necessários ao curso de mestrado, como fluência em inglês e habilidade de liderança, é preciso cinco anos de experiência profissional na área de promoção da paz e histórico acadêmico exemplar. Saiba mais

Leia também:
Especial: guia de bolsas de estudos no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados