InícioBolsas de EstudoReino Unido oferece bolsas de mestrado para professores de inglês

Reino Unido oferece bolsas de mestrado para professores de inglês

Lecticia Maggi - 23/02/2016
Comentários:

O A.S. Hornby Educational Trust está com inscrições abertas para bolsas para o mestrado em English Language Teaching, na Universidade de Warwick, na Inglaterra. A cada ano, o fundo seleciona 12 professores de inglês do mundo todo para as bolsas, que cobrem todos os custos do estudante durante o programa. As inscrições podem ser feitas online até o dia 29 de fevereiro.

Para se candidatar, é necessário ter dois anos de experiência com ensino de inglês, nota mínima de 6,5 no IELTS e demonstrar capacidade para colaborar com a melhoria do ensino de inglês no Brasil.

A primeira etapa do processo seletivo é o preenchimento de um formulário online – que compreende perguntas sobre a experiência do candidato com ensino de inglês e ideias sobre seu projeto de mestrado, além da indicação de duas pessoas que possam escrever cartas de referência profissional. O British Council entrará em contato com essas pessoas para solicitar que elas escrevam as referências diretamente no formulário.

Os aprovados serão entrevistados, presencialmente ou por telefone, e convidados a se candidatarem a uma vaga no programa de mestrado – cuja inscrição também é feita online. A etapa final é a apresentação da carta de aceite da universidade. O curso tem início em outubro de 2016 e duração de um ano.

Confira aqui o edital completo

O programa é financiado por um fundo criado por A.S. Hornby, autor do Dicionário Oxford (Oxford Advanced Learner’ Dictionary – o principal dicionário voltado a não-nativos da língua inglesa). As bolsas são mantidas com recursos das vendas do dicionário e visam desenvolver o ensino do idioma no mundo todo. Por isso, são selecionados para a bolsa professores de cinco continentes diferentes.

O mestrado tem duração de um ano, e todos os custos do estudante são cobertos pela bolsa, incluindo anuidade do curso, passagens, visto e uma quantia mensal para manutenção no país. Outras informações no site do British Council.

Confira aqui o edital completo

*Foto: Universidade de Warwick / Crédito: Divulgação

Leia também:
Universidade de Nottingham: a mais sustentável do mundo
Conheça as 5 cidades mais econômicas para estudantes do Reino Unido
Saiba como funcionam as bolsas Chevening para estudar no Reino Unido

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados