InícioOutrosRegulamento - Prep Scholars

Regulamento – Prep Scholars

Giana Andonini - 31/01/2014
Comentários:

Leia com atenção o regulamento completo antes de começar a sua inscrição

1) DESCRIÇÃO DO PROGRAMA

O Prep Scholars é o programa seletivo e gratuito do Estudar Fora, um serviço de preparação para estudar fora realizado pela Fundação Estudar. Destina-se a estudantes de alto desempenho que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou concluíram o Ensino Médio em 2016. Seu objetivo é preparar os alunos selecionados ao longo de um ano (2017) para realizarem um processo de candidatura com boas chances de aprovação nas melhores universidades dos Estados Unidos.

2) FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA

O programa tem duração de um ano e é composto por diferentes formas de apoio aos estudantes:

Mentoria de um ex-aluno de uma das melhores universidades do mundo;

Orientação ao longo do ano com um especialista em preparação da nossa equipe do Prep;

Contato com representantes das universidades estrangeiras;

Acesso a uma rede de outros alunos se candidatando, atuais estudantes e ex-alunos das universidades no exterior;

Apoio financeiro para os custos de application e preparação para o SAT, em caso de necessidade financeira comprovada.

A cada ano, o Prep Scholars distribui algumas bolsas para ajudar nossos participantes com os custos do processo seletivo para as universidades. Estas bolsas são reservadas a pessoas com necessidade financeira comprovada, que não poderiam pagar os custos parcialmente ou integralmente sem nosso apoio. Porém, não nos comprometemos em apoiar com quaisquer custos após a aprovação dos alunos nas universidades.

Todo o apoio oferecido pelo Prep Scholars pode ser realizado remotamente por e-mail, Skype e telefone, a fim de possibilitar que alunos de quaisquer regiões brasileiras possam participar.

3) QUEM PODE PARTICIPAR

Estudantes excelentes que desejam fazer a graduação completa no exterior, com foco nos Estados Unidos, e que possuem as seguintes características:

– Escolaridade: Estar no último ano do ensino médio ou ter se formado há no máximo um ano (2016) e estar se preparando para enviar sua candidatura no ciclo de 2016-2017.

– Excelência: Ter altíssimo desempenho acadêmico ao longo do Ensino Médio.

– Currículo: Ter um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares.

– Inglês: Ter excelente domínio do inglês, visto que irá estudar em uma universidade neste idioma.

Não temos restrições de renda e procuramos alunos de destaque tanto da rede pública quanto de colégio particulares. Pessoas de todas as classes sociais e todas as regiões do Brasil são elegíveis para participar do Prep Scholars, pois nossa seleção avalia o mérito do candidato, não sua origem.

4) INSCRIÇÃO

A inscrição deverá ser feita online até o dia 10 de abril de 2017.

Os itens que compõem a inscrição são:

Formulário de inscrição (em INGLÊS), incluindo uma redação

– Informações sobre histórico escolar (como média e ranking)

– Vídeo depoimento (em INGLÊS). O vídeo deve ter no máximo dois minutos de duração e contar a trajetória do aluno.  É necessário realizar o upload do vídeo em alguma plataforma virtual (somente YouTube) e inserir o link no espaço destinado a isso no formulário. Não permitiremos que os vídeos sejam resetados portanto capriche antes de enviar o seu!

– Teste de lógica. Essa etapa nos fornece mais informações sobre sua capacidade cognitiva. Importante: você terá uma única chance de realizar essa prova portanto garanta que terá acesso a um computador com boa conexão e durante tempo suficiente.

Teste de inglês. O teste de inglês irá classificá-lo num determinado nível de proficiência de inglês e será eliminatório, dada a necessidade de inglês fluente para ser aprovado no Prep Scholars.

5) SELEÇÃO

Na seleção, será avaliado o nível de competitividade do aluno para ser aprovado no processo seletivo de uma universidade americana de excelência. Para fazer esta determinação, avaliamos principalmente o desempenho acadêmico do aluno, engajamento fora da sala de aula e o nível de inglês. A seleção é baseada no mérito do aluno e não tem critério de renda.

O processo seletivo do Prep Scholars consiste nas seguintes etapas:

A divulgação dos aprovados será feita pela página do Prep Scholars e por e-mail até o fim de maio.

6) COMPROMISSO DOS ALUNOS SELECIONADOS

O programa é 100% gratuito e apenas exige que os alunos assinem um termo no início do trabalho demonstrando seu compromisso em cumprir as atividades propostas. Também solicitamos aos pais e responsáveis a assinatura de um termo atestando ciência da participação do aluno do Personal Prep Scholars.

6.1) Sobre a dedicação dos alunos

Os participantes do programa têm que se comprometer a participar de atividades, assistir vídeoaulas e conversar regularmente com mentores e consultores por e-mail ou telefone. Além das atividades formais, terão que dedicar um tempo à preparação para as provas padronizadas (SAT/ACT, SAT II, TOEFL), para escrever e revisar suas redações, dentre outras atividades que compõem o processo de candidatura. Ao total, devem planejar uma dedicação aproximada de 2 horas por semana ao programa, além do tempo de  preparo independente. A carga de dedicação independente aumentará perto da data das provas padronizadas e do prazo de entrega da sua candidatura às universidades.

6.2) Sobre o apoio financeiro recebido

Os alunos que solicitarem apoio financeiro para os custos do application deverão assinar um termo em que selam um acordo “moral” comprometendo-se a restituir o valor recebido pela Fundação Estudar num futuro próximo a fim de apoiar jovens talentos nos anos seguintes.

6.2) Sobre o apoio financeiro recebido

Os alunos que solicitarem apoio financeiro para os custos do application deverão assinar um termo em que selam um acordo “moral” comprometendo-se a restituir o valor recebido pela Fundação Estudar num futuro próximo a fim de apoior jovens talentos nos anos seguintes.

 

Para mais informações você pode acessar o FAQ do Personal Prep Scholars

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados