InícioGraduaçãoEvento online gratuito tira dúvidas sobre graduação e pós na Alemanha

Evento online gratuito tira dúvidas sobre graduação e pós na Alemanha

Lecticia Maggi - 10/05/2016
Comentários:

Mesmo sendo um dos poucos países onde estudantes estrangeiros podem estudar de graça, a Alemanha ainda é um destino pouco comum para estudantes que desejam estudar fora. Mais do que a língua, o principal empecilho ainda é a falta de informação: diversas universidades alemãs oferecem programas de graduação e pós-graduação totalmente em inglês – e, além disso, bolsas para brasileiros.

Pensando em divulgar melhor estas oportunidades, o DAAD – organização responsável por divulgar o ensino superior alemão no Brasil – vai promover duas sessões informativas sobre graduação e pós-graduação no país. O foco são duas instituições que oferecem programas de bacharelado e mestrado em engenharia totalmente em inglês.

Confira os detalhes e inscreva-se:

Palestra: graduação na Alemanha
A Carl Benz School of Engineering (CBS) oferece um programa de engenharia mecânica totalmente em inglês. A palestra explicará o processo de admissão, a estrutura do curso e os programas disponíveis.
Data: 11/05
Hora: 12h
Local: Online ao vivo
Inscrições: Através do site

Palestra: mestrado na Alemanha
A Techninsche Universitat Berlin oferece mestrados de dois anos de duração, sendo o primeiro ano no campus El Gouna (Egito) e o outro no campus principal, em Berlim. Há programas nas áreas de Engenharia Elétrica, Desenvolvimento Urbano, Engenharia Hídrica, TI e Engenharia de Negócios. A palestra explicará o processo de admissão, a estrutura do curso, os programas e possibilidades de pesquisa disponíveis.
Data: 12/05
Hora: 12h
Local: Online ao vivo
Inscrições: Através do site

 

* Foto: Karlsruhe Institute of Technology, que abriga a Carl Benz School of Engineering / Crédito: Haeferl CC BY-SA 3.0

Leia também:
Alemanha oferece bolsa para evento sobre sustentabilidade
Evento gratuito e online sobre graduação e pós-graduação no exterior
Freie Universität Berlin: opção gratuita e de excelência na Alemanha

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados