InícioIntercâmbioQuatro países que buscam profissionais brasileiros

Quatro países que buscam profissionais brasileiros

Lecticia Maggi - 11/11/2014
Comentários:

Ao pensar em realizar uma pós-graduação fora do país, a maioria das pessoas se pergunta como irá arcar com os custos de permanência no exterior.  Há sempre a possibilidade de tentar bolsas de estudo de instituições brasileiras ou estrangeiras, mas, para muitos, a alternativa mais viável é conseguir um emprego e, assim, pagar os próprios gastos.

A boa notícia é que quatro países já declararam interesse em receber profissionais brasileiros de áreas específicas. Veja:

Austrália

A imigração australiana divulgou uma lista de 192 profissões em falta no país. São demandados diversos profissionais, como engenheiros, médicos das mais diversas especialidades, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas e também encanadores, pedreiros e chefes de cozinha. Veja a lista completa (em inglês). Os profissionais destas áreas têm mais chances de conseguir o visto de residência australiano. Saiba mais 

Canadá

A província de Quebéc, no Canadá, demanda profissionais de seis áreas: administração de empresas, contabilidade, engenharia civil, engenharia da computação, enfermagem e tecnologia da informação. Para pleitear uma vaga de trabalho, é necessário comprovar formação de nível técnico ou superior, possuir experiêcia profissional, e falar francês (ou ter interesse em aprender a língua). Saiba mais 

Noruega

Os engenheiros são os profissionais mais demandados pela Noruega, principalmente, aqueles que atuam nas áreas de perfuração, automação, hidráulica, mecânica e mecatrônica. Há diversas oportunidades nas indústrias de petróleo, gás e naval. O país também procura médicos, enfermeiros e profissionais de educação.

Para quem busca qualidade de vida, a Noruega é o lugar ideal: pelo 5º ano consecutivo, o país ocupa a 1ª posição do ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Saiba mais

Nova Zelândia

O país de apenas 4,4 milhões de habitantes, localizado na Oceania, e famoso por suas belezas naturais também precisa de médicos e engenheiros, mas oferece ainda vagas nas áreas de educação, turismo, telecomunicações, finanças e negócios. No site do governo neozeolandês há uma série de informações e dicas para quem busca uma oportunidade de trabalho por lá. Confira!

Leia também:
Intercâmbio na Austrália
Seis países em que é possível estudar de graça – ou quase

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados