InícioBolsas de EstudoPrêmio Jovens Inspiradores dará quatro bolsas de estudos no exterior

Prêmio Jovens Inspiradores dará quatro bolsas de estudos no exterior

Lecticia Maggi - 18/08/2014
Comentários:

Estão abertas até o dia 19 de setembro as inscrições ao Prêmio Jovens Inspiradores (PJI) 2014 — um concurso promovido por VEJA.com em parceria com a Companhia de Talentos, a Abril Plug and Play e a Chivas, que pretende identificar universitários e profissionais recém-formados com espírito de liderança e capacidade para transformar o Brasil.

Inscreva-se aqui! 

Nas duas primeiras edições, o prêmio foi realizado em parceria com a Fundação Estudar e atraiu quase 25 mil inscritos. Neste ano, a Fundação deixou o concurso para se concentrar em projetos de estudo e carreira para os jovens. “A Fundação se orgulha muito do PJI e da mobilização que ele vem provocando. Como acontece com todos os projetos que ajudamos a colocar de pé, nosso objetivo é que ele ganhe vida própria e agora caminhe com as próprias pernas”, afirma Rodrigo Teles, diretor executivo da Estudar.

Os dez finalistas do PJI 2014 levarão para a casa iPads e troféus. Os quatro primeiros colocados ganharão uma bolsa de estudos no exterior no valor de R$ 30 mil para a realização de um curso na instituição de ensino que escolherem. Além disso, terão direito a um ano de mentoring (orientação profissional) com grandes especialistas do mercado de trabalho. Os outros seis finalistas  ingressarão em um programa de orientação de carreira com a duração de dois meses.

Neste ano, o prêmio traz uma novidade: a categoria Chivas, que é voltada exclusivamente a empreendedores e premiará o dono do melhor projeto ou empresa com R$ 100 mil.

Como participar — Podem participar do PJI 2014 universitários e profissionais graduados que tenham entre 18 e 34 anos de idade. A primeira etapa do processo de seleção inclui o preenchimento de uma ficha online e de um questionário, além da gravação de um vídeo de até um minuto. Nele, os candidatos devem responder às seguintes questões: “Quem sou eu? Qual impacto quero causar? O que estou fazendo para chegar lá?”.

Com bases nos materiais enviados, a comissão organizadora do concurso irá escolher 25 semi-finalistas para participar de um workshop na cidade de São Paulo. Depois da fase presencial, serão anunciados os 10 finalistas. Inscreva-se aqui! 

Chivas — Os interessados em concorrer também ao prêmio de empreendedorismo devem preencher uma ficha de inscrições adicional com informações sobre o plano de negócios da empresa, e gravar um vídeo explicativo de até um minuto e meio.  A categoria possui um processo seletivo próprio, que envolve vídeo conferência e workshop. Para concorrer, é preciso ter entre 25 e 34 anos.

Leia também:

Concorra a uma bolsa de estudos para qualquer lugar do mundo
Universidade do Sul da Califórnia oferece bolsas de pós para artistas

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados