InícioIntercâmbioPré-MBA: Universidade Northeastern cria curso de especialização em gestão

Pré-MBA: Universidade Northeastern cria curso de especialização em gestão

Lecticia Maggi - 21/07/2014
Comentários:

A Universidade Northeastern, nos Estados Unidos, lançou recentemente o Graduate Certificate of Advanced Study in Management —  um curso de especialização na área de gestão que pode ser utilizado como créditos no MBA.

As 10 melhores universidades do mundo

Para fazer a inscrição ao programa, não é necessário realizar prova de proficiência em inglês, como o Toefl, e nem exames padronizados (GRE ou GMAT). O processo de seleção é bem mais simples e envolve a avaliação do currículo acadêmico e profissional do candidato e uma entrevista em inglês, geralmente por skype.

“O programa é ideal para quem deseja realizar um curso de excelência em uma universidade de ponta, reconhecida mundialmente, mas não tem certeza se o MBA é a melhor solução”, afirma Priscilla Luz, representante do curso.


Curry Student Center

Entre as principais vantagens do programa, está o tempo de duração menor — 8 meses contra 2 anos de um mestrado tradicional —  e o custo mais baixo. Saiba mais aqui

O curso consiste na realização de cinco disciplinas da grade tradicional de MBA, que, em geral, tem 20 matérias. As áreas de estudo ficam a critério do aluno e podem ser: Contabilidade e Finanças; Inovação e Empreendedorismo; Liderança e Mudança Organizacional; Negócios Internacionais; ou Marketing.

Após a conclusão do curso, os participantes podem aproveitar as matérias em um programa de MBA (no exterior ou no Brasil) ou aplicar para um visto de trabalho nos Estados Unidos, com duração entre seis a 12 meses.

As aulas são ricas em exemplos e nos desafiam a buscar novas maneiras de pensar

A colombiana Flávia Morad, de 31 anos, explica sua opção pelo programa recém-lançado: “Escolhi porque não tinha interesse em cursar todas as matérias de um MBA, queria apenas aquelas ligadas à liderança”. Ela aprovou a experiência: “O curso excedeu as minhas expectativas. Acredito que agora tenho as habilidades necessárias para ser líder na empresa em que trabalho e não apenas uma boa gerente. Estudei por oito meses e estagiei outros oito nos Estados Unidos e  foi maravilhoso”.

A carioca Bruna Machado, de 22 anos, também está animada com o curso: “As aulas são ricas em exemplos e nos desafiam a buscar novas maneiras de pensar, sem contar toda a infraestrutura da universidade e o fato de estar localizada em Boston, uma cidade que transpira cultura”.

Saiba mais o Graduate Certificate of Advanced Study in Management 

Assista ao vídeo a seguir (em inglês), que explica mais sobre a universidade:

Ainda tem dúvidas? Envie um e-mail para [email protected]

Leia também:
Entenda o processo de seleção para pós-graduação no exterior
Harvard vai selecionar cinco jovens para participar de programa de mentoria
Seis podcasts exclusivos para você se preparar para cursar o MBA no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados