InícioColunistasPor que escolher um Liberal Arts College? Saiba quais são as vantagens!

Por que escolher um Liberal Arts College? Saiba quais são as vantagens!

Lecticia Maggi - 30/07/2014
Comentários:

Sala de aula com um número menor de alunos ou aulas em um grande auditório? Foco maior em habilidades como o pensamento crítico e a escrita ou uma formação mais profissionalizante? Quando é chegada a hora de montar a sua lista de universidades no exterior, cada detalhe deve ser levado em conta. As chamadas Liberal Arts Colleges, nos Estados Unidos, oferecem um sistema de ensino superior bem diferente das gigantescas universidades, com salas de aulas enormes e lotadas.

Conheça o dia a dia de um estudante do Middlebury College

Geralmente, essas faculdades possuem um pequeno número (ou nenhum aluno) de pós graduação, pois o foco é dado aos alunos de graduação. Sendo assim, a quantidade menor de estudantes tem como efeito uma comunidade universitária mais unida. Dentro da sala de aula, a proximidade também é outro ponto forte – tem-se um contato maior com os professores devido às pequenas turmas, e há facilidade de se construir debates com os outros alunos em classe.

Diversas Liberal Arts Colleges são extremamente renomadas e conhecidas por enviar um grande número de alunos a excelentes programas de pós-graduação. Independentemente da escolha de seu major, os universitários necessitam estudar matérias como sociologia, economia e literatura, por mais que desejem, por exemplo, se formar em engenharia ou história. Isso permite que o aluno construa um pensamento crítico mais aguçado e esteja melhor preparado para se adaptar às mudanças no mercado de trabalho.

O que é a filosofia do Liberal Arts

No vídeo a seguir, a estudante brasileira Desirée Mota, de Grinnell College Class of 2017,  conta por que escolheu uma Liberal Arts College para sua formação, e como tem sido sua experiência na faculdade:

Annie Kim Podlubny e Nicole Merrullo Frutuoso – Colunistas sobre graduação nos EUA 

dux3Annie Kim Podlubny e Nicole Merrullo Frutuoso são fundadoras do Dux Institute, instituição que oferece soluções personalizadas para brasileiros interessados em estudar em instituições de ensino estrangeiras. Entre os serviços disponíveis, estão cursos preparatórios para os principais exames (SAT, SSAT, GRE, GMAT, TOEFL, entre outros) e consultorias.  Annie graduou-se na Universidade de Maryland e cursou um MBA na Wharton School of Business da Universidade da Pensilvânia. Nicole se formou na Universidade de Washington and Lee, na qual estudou com bolsa integral por mérito, antes de passar uma temporada na reitoria da Berklee College of Music e outra no Departamento de Admissões do MIT. 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados