InícioGraduaçãoPasso a passo para pesquisar universidades no exterior

Passo a passo para pesquisar universidades no exterior

Lecticia Maggi - 21/07/2015
Comentários:

Você decidiu que quer estudar fora. E agora? Ao mesmo tempo em que você começa a se preparar para o processo de application (candidatura), melhorando o seu inglês, por exemplo, é preciso também iniciar a pesquisa das universidades. Esta etapa é fundamental na hora de crir sua college list, ou seja, a lista das universidades para as quais você irá enviar sua candidatura.

O primeiro passo é entender o que você quer em uma universidade e depois o que as escolas têm a oferecer. A norte-americana Laila Parada-Worby, especialista na preparação de candidatos para a graduação fora, sugere que você faça um “brainstorm”: “Questione-se: o que eu gosto de fazer? Em quais formatos de aula aprendo melhor? O que quero fazer no futuro? O que gosto de fazer no meu tempo livre?”

A seguir, Laila explica o que você deve levar em consideração ao fazer essa pesquisa:

Prep Course Graduação – O vídeo acima integra o Prep Course Graduação: um curso online e gratuito para preparar candidatos para realizar a graduação no exterior. São 12 videoaulas exclusivas para você assistir quando e onde quiser. Faça sua inscrição e tenha acesso a todas as aulas.

*Foto: Universidade Columbia/ Crédito: divulgação

Leia também:
Especial: bolsas de estudos no exterior
Especial: histórias para te inspirar a estudar fora
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados