InícioColunistasParadas obrigatórias em Dublin

Paradas obrigatórias em Dublin

Giana Andonini - 27/06/2014
Comentários:

Por Paula Zanella, colunista sobre intercâmbios 

Há dois anos, o brasileiro Lucas Guilherme da Silva está experimentando o mundo de um jeito diferente. “Após terminar a faculdade percebi que não falar inglês me impossibilitava de continuar os estudos, além de ser uma grande barreira no crescimento profissional. Eu precisava de um caminho que acelerasse esse aprendizado. O intercâmbio foi justamente a minha saída para isso”, conta.

paradas-obrigatorias-em-dublin-foto-01
Lucas na Phoenix Park

Antes de ir para o exterior, Lucas teve que se organizar. Foram algumas economias e seis meses de planejamento para decidir como, quando e para onde iria viajar. Ele escolheu Dublin, na Irlanda.E  já está lá há dois anos. “Eu estudei na NED Training Center. Cursei o General English por um ano e, sem dúvidas, morar fora potencializa o aprendizado.”

Lucas gostou tanto da cidade que continua lá mesmo depois do curso. “Trabalho há um ano como gerente de um restaurante na região central de Dublin”, diz. A oportunidade foi um grande passo para a carreira dele. “Sinto-me realizado e isso vem de fazer algo tão desafiador como gerir um negócio dinâmico, fora do seu país e em língua estrangeira.”

Para trazer um pouco da experiência do Lucas para vocês, pedi a ele dicas interessantes do que fazer na Irlanda. Então, se você já está de viagem marcada para lá, fique ligado:

Uma viagem na Irlanda: No lado oeste da Ilha há o Cliffs of Moher, um conjunto de penhascos com mais de 8 Km de extensão. Item obrigatório na lista de qualquer turista que visita o país.

paradas-obrigatorias-em-dublin-foto-02
Cliffs of Moher | Crédito: Lucas Guilherme

_
Museu: O National Museum é parada obrigatória para quem quer entender um pouco da história da Terra dos Leprechauns. É certamente um mergulho na sempre intrigante cultura celta. Confira o site aqui.

Praça: Parques como o St. Stephen´s Green e Phoenix Park (o maior parque urbano na Europa) são sempre grandes opções.

paradas-obrigatorias-em-dublin-foto-03
Phoenix Park | Crédito: Lucas Guilherme

_
Restaurante: para quem passar por Dublin e quiser matar a saudade das especiarias da nossa culinária é só passar no Taste of Brazil. Conheça mais aqui.

Bar: Sweeneys Bar, localizado na região central de Dublin. Este Pub sempre traz sessões interessantes de jazz de alto nível. Para saber mais, é só clicar aqui.

Balada: The Wright Venue, uma casa moderna que sempre conta com a presença de DJs consagrados. Vale a visita!

paradas-obrigatorias-em-dublin-foto-04
Aviva Stadium | Crédito: Lucas Guilherme

_
Esportes: Para entender um irlandês, é preciso acompanhá-lo em um jogo de rugby. O principal palco do rugby irlandês é o moderno Aviva Stadium com mais de 50 mil lugares.

Curtiram as dicas? Conte-nos sobre qual cidade você gostaria de saber mais! Vamos trazer dicas bacanas sobre ela.

Até a próxima!

_____________________________________________________________________

Paula Zanella – Colunista sobre a experiência de fazer um intercâmbio 

foto-paula-zanella-colunista (1)Formada em jornalismo, atualmente Paula faz conteúdo para as redes sociais. Devora informações e dicas de turismo diariamente e não dispensa aventuras em lugares novos. Você pode falar mais com ela pelo Facebook,Twitter e LinkedIn. A coluna da Paula Zanella é realizada em parceria com o Canal do intercâmbio, site que tem como principal objetivo oferecer informações de qualidade, dicas e notícias sobre educação internacional e oportunidades de trabalho no exterior.

logo-600x198

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados