InícioPós-GraduaçãoOs melhores part-time MBAs

Os melhores part-time MBAs

Lecticia Maggi - 28/04/2014
Comentários:

Um dos grandes receios de quem pensa em fazer o MBA fora é ter que ficar longe do mercado de trabalho por cerca de dois anos. Diferentemente do que acontece no Brasil, a grande maioria dos mestrados no exterior é de tempo integral e os alunos não conseguem conciliá-lo com suas carreiras.

As 100 melhores escolas de MBAs

Se você também faz parte deste grupo — que não quer ou não pode deixar de trabalhar só para estudar — tem que conferir o ranking de part-time MBAs elaborado pela U.S. News and World Report. Ao optar por um mestrado de meio período, você tem a possibilidade de trabalhar no país para conseguir bancar seus estudos — ou parte deles.

Para a elaboração da lista, foram levados em consideração, entre outros critérios, a experiência profissional e a pontuação média no Graduate Management Admission Test (GMAT) e no Graduate Records Examinations (GRE) dos estudantes que começaram o MBA em 2013. Também contaram pontos a nota dada por reitores e diretores de programas de MBAs aos cursos de outras instituições.

part time mba

Veja AQUI o ranking completo.

Leia também:
Nova Zelândia oferece bolsas de pós-graduação
Fundação Botín oferece bolsas para curso na área de políticas públicas
Especialização, MBA ou mestrado acadêmico: o que fazer?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados