InícioBolsas de EstudoONU dará bolsa de estudos para curso de verão nos EUA

ONU dará bolsa de estudos para curso de verão nos EUA

Lecticia Maggi - 19/02/2015
Comentários:

A Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e a EF Education First buscam jovens líderes brasileiros interessados em participar do UNAOC-EF Summer School, um curso de uma semana em Nova York (EUA), com todas as despesas pagas. Ficou interessado?

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 9 de março. Para participar, é preciso ter entre 18 e 35 anos de idade, possuir nível pós-intermediário de inglês e estar ligado a uma organização ou rede (por exemplo: ONGs, Conselho da Juventude, organizações comunitárias etc). O processo de seleção inclui o envio de currículo e de uma redação. Os participantes aprovados serão comunicados em abril. Saiba mais no site do programa

Sobre o UNAOC-EF Summer School – O curso será realizado no campus da EF em Nova York, entre os dias 13 e 20 de junho, e deverá reunir 75 jovens de diversos países. Na programação estão workshops, palestras, debates e visitas. A ideia é que os participantes aprendam as melhores formas de compreender, gerenciar e promover a diversidade, além de aproveitar as diferenças para construir um mundo mais saudável, seguro, pacífico e inclusivo.

“O projeto foi desenvolvido com o objetivo de dar aos jovens a oportunidade de aprenderem entre eles e trilharem novos caminhos para a paz e a inclusão”,afirma o Alto Representante da ONU para a UNAOC, Nassir Abdulaziz Al-Nasser.

Brasileiros no curso – Segundo a EF, na primeira edição do projeto, em 2013, dois brasileiros foram selecionados: o gaúcho radicado no Rio de Janeiro Marcelo Andrioti, da ONG Favela Mundo, e o capixaba Ricardo Dutra Gonçalves, que trabalha com fomento ao empreendedorismo e inovação social.

Em 2014, mais de 100 mil jovens de todo o mundo se inscreveram no curso. Entre os 75 selecionados estava a brasileira Mayra de Souza, que atuava como Coordenadora de Gerenciamento Estratégico do Instituto Inconformados, que trabalha em prol comunidades carentes de Belo Horizonte (MG).

Veja perguntas e respostas e tire suas dúvidas sobre o concurso
Inscreva-se!

Veja outros concursos:
Concurso de redação da ONU dará viagem a Nova York
Competição levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício
Yale oferece bolsa de estudos para programa de verão da universidade

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados