InícioIntercâmbioONU abre processo de recrutamento

ONU abre processo de recrutamento

Lecticia Maggi - 03/07/2014
Comentários:

Sonha em trabalhar na Organização das Nações Unidas (ONU)? A sua chance pode ter chegado. A ONU acaba de abrir inscrições para o seu Programa de Jovens Profissionais (Young Professional Programme – YPP), que irá recrutar talentos em 54 países, incluindo o Brasil.

Há vagas nas áreas de economia, direitos humanos, fotografia, tecnologia, produção de rádio e assuntos políticos. Para se candidatar, é preciso ter até 32 anos, ter concluído o ensino superior e ser fluente em inglês ou francês.

A primeira fase de seleção consiste no envio de currículo e uma carta de motivação. Os aprovados nesta etapa farão um teste de conhecimentos gerais. Por fim, os melhores passarão por uma entrevista. O prazo para inscrições termina em agosto, mas a data exata varia conforme a carreira pretendida. Confira AQUI.

Os selecionados terão um contrato de dois anos com a ONU e vão trabalhar em alguma das seguintes cidades: Viena (Áustria), Santiago (Chile), Addis Ababa (Etiópia), Nairobi (Quênia), Bangkok (Tailândia), Nova Iorque (EUA) e Genebra (Suíça).  Saiba mais sobre o programa e faça sua inscrição.

Leia também:
Fundação Estudar lança curso exclusivo para interessados em pós no exterior
Guias sobre pós fora em Educação, Políticas Públicas e Saúde Pública

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados