InícioPós-GraduaçãoO que combina mais com você: um MBA nos EUA ou na...

O que combina mais com você: um MBA nos EUA ou na China?

Lecticia Maggi - 09/11/2015
Comentários:

Como são as aulas de um MBA nos Estados Unidos? E na China? Como funciona o processo seletivo em cada país? Onde você conseguirá mais oportunidades de estágio?

Beleza Chan, estudante de MBA na Universidade de Pequim, e Marcelo Zilberberg, que acabou de concluir o MBA no MIT (Massachusetts Institute of Technology), gravaram um vídeo exclusivo para o Estudar Fora respondendo a essas e outras questões.

Para Beleza, estudar negócios em um país que é nova potência mundial tem diversas vantagens: “A Universidade de Pequim é chamada de ‘Harvard chinesa’ e muitas das políticas econômicas da China saem de estudos realizados por professores do meu departamento. É louco pensar que seu professor ou um colega dele estão dizendo para o governo chinês o que fazer para o país continuar a crescer”, diz.

Marcelo, por sua vez, destaca a possibilidade de aprender na prática, realizando diversos estágios e projetos ao longo do MBA no MIT: “Em um dos estágios, abri minha própria empresa”, conta.

Assista ao vídeo a seguir e saiba mais sobre como é cursar MBA em cada país:

Leia também:
Estudante do Ciência sem Fronteiras na China conta como é viver no país
China domina ranking de melhores universidades em países emergentes

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados