InícioColunistasMiddlebury, vida de calouro: Estágios na universidade

Middlebury, vida de calouro: Estágios na universidade

Giana Andonini - 10/02/2014
Comentários:

Por Marcos Souza, calouro em Middlebury

Oi Galera, tudo bem?

Semana passada tive a oportunidade de ajudar no simpósio de empreendedorismo social daqui de Middlebury College. A gente trouxe ex-alunos que trabalham na área para dar palestras super legais. Houve também workshops que envolveram os alunos e gente de toda a comunidade.

Para mim, o destaque foi a palestra de uma ex-aluna afegã, que logo após sua formatura voltou para sua terra natal e começou uma escola para garotas. Num país onde o analfabetismo feminino é um problema gigantesco, seu projeto conseguiu e consegue ajudar centenas de meninas no país. Detalhe: a escola funciona em regime de internato e lá só se fala inglês. A visão de seu projeto é dar as ferramentas para que essas garotas possam, no futuro, estudar fora e depois voltar para ajudar o seu país de origem. Visão parecida com o Estudar Fora, né?

Como de costume, segue mais um vídeo. Aqui eu falo sobre os estágios e outras oportunidades de trabalho:

_____________________________________________________________________

marcos-barrozo-8613aaac8f55d609b42e2ffbcb614962Marcos Souza é colunista do Vida de Calouro
Marcos Souza é um apaixonado pelas artes, comida e empreendedorismo social. Participou da turma de 2012 do Prep Program e hoje estuda Economia em Middlebury College, nos Estados Unidos. O objetivo de seus posts é dar uma perspectiva íntima da realidade de Estudar Fora com o sonho de multiplicar o número de alunos brasileiros no exterior.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados