InícioColunistasMeu mestrado em Harvard: Provas e avaliações

Meu mestrado em Harvard: Provas e avaliações

Giana Andonini - 22/11/2013
Comentários:

Por José Frederico Lyra Netto, mestrando em Harvard

Como se sente em relação à midterm, José? Meu colega de Cingapura se referia à prova de análise quantitativa (Estatística) que acabamos de fazer. Respondi que me sentia melhor do que em relação à midterm de setembro, pois nesta consegui terminar todas as questões a tempo!

O post desta quinzena traz o tema das provas no meu mestrado. Mais ainda, ele explora uma pergunta muito relevante feita pelo Rodrigo Marques, um colega dos tempos de graduação no Brasil: Como somos avaliados em Harvard? A resposta a esta pergunta leva em conta o contexto específico do meu mestrado em políticas públicas na Harvard Kennedy School, mas traz alguns traços gerais do modelo desta universidade.

_____________________________________________________________________

José Frederico – Colunista sobre a experiência de cursar um mestrado no exterior

José_FredericoJosé Frederico é aluno do Master In Public Policy (Mestrado em Políticas Públicas) na universidade de Harvard, sendo bolsista daFundação Estudar e da Fundação Lemann. É formado em Engenharia Mecatrônica pela Unicamp e, desde o começo da graduação, já pensava em estudar fora do país. Foi Presidente da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), onde desenvolveu o gosto pelo empreendedorismo, gestão e pelo setor público. É co-fundador do Vetor Brasil, teve experiência como Secretário Municipal (Araguaçu-TO) e compôs o time de educação do estado de Goiás. É aficcionado pela busca de mudanças em escala através do setor público. Natural de Goiânia (GO), é apaixonado pelo sertanejo!

Logo_Brasil_Junior
A coluna do José Frederico é realizada em parceria com a Brasil Júnior, 
Confederação Brasileira de Empresas Juniores, uma organização de jovens que querem transformar o país e buscam fomentar o aprendizado de Gestão e Cultura Empreendedora. Conheça mais AQUI.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados