InícioColunistasMeu mestrado em Harvard: como funciona o processo de admissão

Meu mestrado em Harvard: como funciona o processo de admissão

Giana Andonini - 14/03/2014
Comentários:

Por José Frederico Lyra Netto, mestrando em Harvard

Estamos em temporada de resultados sobre as aprovações em Harvard! Nesta semana, a Harvard Kennedy School está dando as respostas de quem foi admitido para começar em agosto. Nós ficamos sempre ansiosos para saber quem vem compor o time de brasileiros conosco. Aproveitando este momento, fiz este post para comentar sobre como funciona o processo de admissão aqui. Para isso, convidei uma colega que, além de muito inteligente e dinâmica, entende bastante disso: ela tem 3 aprovações em Harvard! Confiram o vídeo que gravei com a Larissa, aluna do mestrado de políticas públicas e de MBA. E quem estiver pensando em prestar no fim do ano, ainda dá tempo de se preparar!

____________________________________________________________________

José_FredericoJosé Frederico – Colunista sobre a experiência de cursar um mestrado no exterior
José Frederico é aluno do Master In Public Policy (Mestrado em Políticas Públicas) na universidade de Harvard, sendo bolsista da Fundação Estudar e da Fundação Lemann. É formado em Engenharia Mecatrônica pela Unicamp e, desde o começo da graduação, já pensava em estudar fora do país. Foi Presidente da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), onde desenvolveu o gosto pelo empreendedorismo, gestão e pelo setor público. É co-fundador do Vetor Brasil, teve experiência como Secretário Municipal (Araguaçu-TO) e compôs o time de educação do estado de Goiás. É aficcionado pela busca de mudanças em escala através do setor público. Natural de Goiânia (GO), é apaixonado pelo sertanejo!

Logo_Brasil_JuniorA coluna do José Frederico é realizada em parceria com a Brasil Júnior, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, uma organização de jovens que querem transformar o país e buscam fomentar o aprendizado de Gestão e Cultura Empreendedora. Conheça mais AQUI.

___

__

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados