InícioBolsas de EstudoMEC lança o programa Idiomas sem Fronteiras

MEC lança o programa Idiomas sem Fronteiras

Lecticia Maggi - 17/11/2014
Comentários:

O Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta segunda-feira, o programa Idiomas sem Fronteiras, que oferecerá cursos presenciais e online em sete idiomas (inglês, francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim e alemão, além de português para estrangeiros).

O objetivo é capacitar em línguas estrangeiras estudantes e docentes de instituições de ensino superior público e privadas e também professores de idiomas da rede pública de educação básica, que compreende até o 3º ano do enisno médio. A portaria foi publicada no  Diário Oficial da União.

MEC lança curso de francês no Idiomas sem Fronteiras

Segundo o texto, as ações do Idioma sem Fronteiras serão complementares às atividades do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que dá bolsas de estudo no exterior para cursos de graduação e pós. A seleção para as bolsas de estudo será feita por meio de editais específicos, assim como ocorre com o CsF, que trarão os requisitos mínimos a serem preenchidos pelos candidatos.

Entre os objetivos do programa, está ampliar a participação e a mobilidade internacional para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, estudos, treinamentos e capacitação em instituições de excelência no exterior. Agora, o programa Inglês sem Fronteiras passará a ficar sob domínio do Idiomas sem Fronteiras.

*Reportagem atualizada no dia 18/11, às 16h.

Leia também:
Cultura Sem Fronteiras vai oferecer bolsas para alunos de humanas
Governo promete mais 100 mil bolsas de estudos no Ciência sem Fronteiras

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados