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MBA nos EUA x MBA na China

Lecticia Maggi - 10/09/2015
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Estudar em Boston, nos Estados Unidos, ou na frenética Pequim, na China? Fazer um MBA de dois anos ou de um ano? Ingressar em um dos cinco melhores MBAs do mundo ou em um curso de excelência, mas que ainda não é tão conhecido no Brasil? O que combina mais com você?

A colunista do Estudar Fora Beleza Chan, estudante de MBA na Universidade de Pequim, e seu amigo Marcelo, que acabou de concluir o MBA no MIT, gravaram um vídeo contando como é estudar em cada um dos países.

Para Beleza, estudar negócios em um país que é nova potência mundial tem diversas vantagens: “A Universidade de Pequim é chamada de ‘Harvard chinesa’ e muitas das políticas econômicas da China saem de estudos realizados por professores do meu departamento. É louco pensar que seu professor ou um colega dele estão dizendo para o governo chinês o que fazer para o país continuar a crescer”, diz.

Marcelo, por sua vez, destca a possibilidade de aprender na prática, realizando diversos estágios e projetos ao longo do MBA no MIT: “Em um dos estágios, abri minha própria empresa que era um aplicativo para aprender mandarim”, conta.

No vídeo a seguir, os dois explicam: 1. Como buscar informações sobre o MBA; 2. Como é o processo seletivo nos EUA e na China; 3. Como são as aulas do MBA; 4. As particularidades de estudar nos EUA e na China; e 5. Oportunidades de estágios e ajuda da faculdade para recolocação profissional. Confira:

Quer saber mais sobre como é estudar na China? Leia as colunas de Beleza Chan no Estudar Fora:
Vantagens de cursar MBA na China
Como alavancar sua carreira com um MBA na China?
Guia gratuito para quem quer fazer MBA no exterior

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Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

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