InícioIntercâmbioLonely Planet oferece roadtrip e curso com tudo pago na Austrália

Lonely Planet oferece roadtrip e curso com tudo pago na Austrália

Lecticia Maggi - 13/06/2016
Comentários:

Ir para a Austrália com tudo pago, registrando a viagem em um blog; participar de um workshop sobre escrita de viagem e ainda receber mentoria de um escritor profissional do Lonely Planet. Esta é ou não é a oportunidade dos sonhos para um blogueiro de primeira viagem (literalmente ou não)?

Em parceria com a Lonely Planet, a maior editora de guias de viagem do mundo, a agência World Nomads está com inscrições abertas para o 2016 Travel Writing Scholarship – uma road trip na Austrália sobre escrita criativa de viagem. As inscrições vão até 27 de junho.

A bolsa cobre todas as despesas dos selecionados – incluindo o curso de três dias em Melbourne com Anthony Ham, escritor do Lonely Planet; uma viagem de 10 dias pelo itinerário montado pelo próprio participante, seguro saúde, passagens aéreas, visto, alimentação e acomodação.

Podem se inscrever escritores não profissionais (ou seja, que não tenham textos publicados regularmente em blogs comerciais, jornais e revistas, e nem ganhem mais de 25% da sua renda com produção de textos) que tenham mais de 18 anos e sejam fluentes em inglês. Para participar, é preciso escrever uma redação em inglês sobre uma experiência de viagem, contemplando um dos seguintes temas:

> Como cheguei aqui?
> Um encontro que nunca esquecerei
> O momento em que eu descobri…

Também é preciso preencher uma ficha de inscrição no site e montar um roteiro de viagem de 10 dias na Austrália, indicando duas experiências que você gostaria de ter no país (sim, elas também estão inclusas no ‘pacote’).

Não é possível inscrever-se mais de uma vez e nem editar sua candidatura uma vez que ela foi enviada. Os vencedores serão anunciados em 15 de julho e a viagem será realizada de 16 a 30 de outubro. Também é possível estender sua estadia na Austrália, mas os custos serão por conta do participante. Leia o edital completo e faça já a sua inscrição!

 

Leia também:
Estude de graça na Austrália com as bolsas Endeavour
Sydney ou Melbourne: em qual cidade australiana você deve estudar?
Cursos rápidos em universidades de excelência da Europa, EUA e Austrália

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados